2º Carnaval na Praça atrai bom público

Publicado em: 13/02/2013 16:04

2º Carnaval na Praça atrai bom público

Nem mesmo a chuva desanimou os foliões

Cerca de 10 mil pessoas compareceram ao “2º Carnaval na Praça”, realizado de 9 a 12 de fevereiro na Praça Pio XII, em Ibiporã. Realizado pelo governo municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, o evento contou com a animação de Néia Theodoro (banda Cobra Coral) e Banda Livre Expressão cantando marchinhas carnavalescas e os sucessos da axé music. A folia foi comandada por Jota Campos, do Canal 21.

O grupo de teatro infanto-juvenil, as alunas do ballet da Fundação Cultural de Ibiporã (FCI), o Rei Momo Leander Lincoln e as rainhas do Carnaval, Aline Menezes Santos Felix e Ana Beatriz Machado (Rainha Mirim), ajudaram na alegria e descontração do ambiente. No domingo (10), a atração foi o bloco da Massa FM, que divertiu os foliões com a dupla londrinense Carlos Augusto e Matheus. Na segunda-feira (11), a escola de samba Alegria da Passarela, vice-campeã do Carnaval de Londrina, encantou o público com o seu samba enredo e o desfile das fantasias de seus componentes.

“Os Insanos” ganhou o concurso de blocos do 2º Carnaval na Praça”. Também houve premiação para o casal mais animado e concurso de fantasias mirim e adulto. Todas as crianças que pularam o carnaval fantasiadas ganharam medalha de participação Os foliões também conferiram a exposição de fotos “Álbuns Urbanos”. O tema desta sexta edição do projeto realizado pelo Museu Histórico e de Artes de Ibiporã – “Espaço de Memória” foram os blocos carnavalescos que agitaram os bailes do Clube Seri de Ibiporã na década de 80. Além de aproveitar a festa, quem passou pela praça recebeu orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e prevenção à dengue. A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Nem a chuva desanimou o público a participar, e quem compareceu constatou que o evento transcorreu com muita segurança e animação. “Foi muito bom ver as famílias com crianças, parentes e amigos se divertindo em um ambiente preparado com muito carinho e segurança. Lazer e entretenimento também fazem parte da qualidade de vida das pessoas e também é o nosso papel”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo e diretor presidente da FCI, Julio Dutra. A professora aposentada Vera Lucia Mulero levou a neta Giovanna Mulero Balmante, 3 anos, à matinê no domingo. “Trouxe a minha neta sem medo. É uma festa planejada para toda a família se divertir. Organização, segurança, música, decoração estão perfeitas”, elogiou. A podóloga Andreia Pádua Betiati estava em um grupo de oito pessoas curtindo o carnaval. “É o primeiro carnaval da minha filha, que completou dois anos. A festa está muito animada e bem organizada. Queremos vir nas próximas edições”, comentou.

O evento conta com o apoio da Massa FM, Portal Tudo Ibiporã e programa Rota 21.

Caroline Vicentini/jornalista/FCI