10ª Semana Nacional de Museus

Publicado em: 15/05/2012 09:09

Com o tema Museus em um mundo em transformação, a 10ª Semana Nacional de Museu, que ocorre de 14 a 20 de maio, terá atividades variadas em Ibiporã. A semana é uma ação organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) como instrumento de execução das políticas públicas culturais do Governo Federal.

Este ano a cidade de Ibiporã ganhou o Museu do Café e com isto serão dois Museus no município ofertando atividades que visam recuperar e preservar nossa história.

Para esta 10ª edição da Semana Nacional de Museus o tema escolhido pelo Ministério da Cultura e pelo IBRAM foi Museus em um mundo em transformação: novos desafios, novas inspirações.

Os Museus, segundo o IBRAM, têm a capacidade de acessar no presente a memória do passado e, a partir daí, promover perspectivas de futuro.

Em Ibiporã o Museu Histórico e de Artes e o Museu do Café estão abertos à visitação de segunda a sexta, das 8h às 17h e o Museu do Café funciona também aos domingos, das 9h às 11h e das 14h às 18h.

No domingo, dia 20, serão realizadas atividades artísticas durante todo o dia no Museu do Café.

Confira os endereços e visite nossos Museus.

• Museu do Café de Ibiporã. Av. Prefeito Mário de Menezes, 1113. Centro.
  • Museu Histórico e de Artes de Ibiporã. Av. Dom Pedro II, 368. Visitas guiadas podem ser agendadas pelos fones 3178-0215 e 3178-0392.

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038