Biblioteca Cidadã

Publicado em: 18/11/2011 05:48

Biblioteca Cidadã

Equipe da Biblioteca.

A Biblioteca Cidadã comemorou no dia oito de novembro um ano de atendimento ao público. Em comemoração ao aniversário foram programadas diversas atividades referentes ao incentivo da leitura e à conscientização da importância de se preservar um espaço público de fomento ao conhecimento.

No dia sete foi oferecida à comunidade uma oficina de Xilogravura e uma exposição sobre Literatura de Cordel. No dia nove a programação foi de muitas brincadeiras e histórias para as crianças, com o grupo londrinense, Fio da Meada. Na ocasião estiveram presentes o prefeito José Maria Ferreira, a vice-prefeita, Sandra Moya, Secretários Municipais, representantes do legislativo e professores e alunos da Escola Mário de Menezes e Escola Almerinda Felizetti Nascimento e a comunidade local e para finalizar a programação foi realizada a 2º Oficina Pedagógica sobre a arte de contar histórias, ministrada por Ana Letícia Accorsi. Na oficina professores e estudantes aprenderam um pouco mais sobre a arte de contar histórias.

Desde sua inauguração, em 2010, a equipe da Biblioteca tem desenvolvido um trabalho de incentivo à leitura e de promoção do conhecimento.

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038