A Casa de Artes e OfÃcios Paulo VI - um espaço da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã - recebeu visitantes de diferentes localidades no mês de janeiro. FamÃlias de Ibiporã que ainda não conheciam o local, pessoas de Londrina e até de São Paulo, como foi o caso do arquiteto Wiliam Zucchi e da psicóloga SÃlvia Bergamin.
Wiliam é nascido em São Paulo e casou-se com SÃlvia Bergamin, que é de famÃlia pioneira de Ibiporã. Ele teve a oportunidade de visitar pela primeira vez a casa onde o artista Henrique de Aragão viveu e trabalhou por 50 anos, que guarda o maior acervo de obras do artista (1931-2015) que é uma referência de Ibiporã.
Além da visita, no dia 21/01, a famÃlia Bergamin fez a doação ao acervo do Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI) de vários objetos de carpintaria que pertenceram ao avô e ao pai de SÃlvia, respectivamente Henrique Bergamin e Armando Bergamin.
- A Casa de Artes é um espaço da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, mantido pela Prefeitura de Ibiporã, e atende a visitas mediante agendamento prévio, pelo fone (43) 3178-8429, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30.
Confira fotos das visitas à Casa de Artes na Galeria:
Fotos: Caroline Vicentini e Jaime Kaster/ SMCT/ PMIÂ