“Democracia e Direito à Cultura – Pensando Ibiporã”

Publicado em: 11/10/2023 10:40 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

“Democracia e Direito à Cultura – Pensando Ibiporã”

Reunião teve a presença de servidores, membros do CMC e consultores. Fotos: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Na tarde desta terça-feira (03), servidores da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) e da Prefeitura Municipal de Ibiporã, membros do Conselho Municipal de Cultura (CMC) e consultores especializados na área de gestão cultural, reuniram-se no Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI) para discutir o Plano Municipal de Cultura.

Conduzida pela secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo, a reunião tratou dos fundamentos estruturantes, diagnóstico e objetivos de curto, médio e longo prazo em relação às políticas, programas e ações que moldarão o cenário cultural de Ibiporã nos próximos anos. O roteiro do documento foi apresentado pelo produtor cultural e jornalista Valdir Grandini, o Dentinho, assessor da Secretaria de Cultura de Londrina e coordenador do programa Fábrica (Rede Popular de Cultura).

Os apontamentos e sugestões levantados durante o encontro serão levados nos próximos dias aos demais membros do CMC.

O Plano Municipal de Cultura será discutido e aprovado por representantes dos segmentos culturais e sociedade em geral durante a 3ª Conferência Municipal de Cultura (CMC), a ser realizada no dia 26 de outubro, às 19 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli.

Com duração decenal, o Plano Municipal de Cultura e é um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução da Política Municipal de Cultura na perspectiva do Sistema Municipal de Cultura.