Biblioteca recebe livro sobre Marechal Rondon

Publicado em: 29/08/2011 06:12

Biblioteca recebe livro sobre Marechal Rondon

Selma Bulitini, vice-prefeita Sandra Moya e Azeni

A obra Rondon: a construção do Brasil e a causa indígena foi doada para a Biblioteca Pública Municipal no último dia 23, pelo Gerente do Banco do Brasil de Ibiporã, Azeni Luiz de Souza. O livro faz parte da 12ª edição do Projeto Memória da Fundação Banco do Brasil, que nesta edição homenageia o defensor das tribos indígenas brasileiras, Cândido Mariano da Silva Rondon.

Marechal Cândido Rondon, como era conhecido, esteve à frente da implantação das linhas telegráficas no Brasil e tornou-se um desbravador do país. Foi o responsável pela criação do Dia do Índio e pela implantação do Museu do Índio. Agora, seu pensamento e seu legado podem ser pesquisados, por meio desta obra, que ficará à disposição da comunidade na Biblioteca Pública Municipal.

Na ocasião da doação o gerente foi recepcionado pela vice-prefeita, Sandra Moya e pela Coordenadora da Biblioteca Pública Municipal, Selma Bulitini.

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038