Professores de Ballet aprimoraram conhecimentos

 

Publicado em: 10/08/2011 06:33

Whatsapp

 

Professores de Ballet aprimoraram conhecimentos

Profissionais da Escola de Ballet da FCI

     Férias escolares e descanso? Nada disso! A sincronizada equipe de professores da Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã tirou o mês de julho para aprimorar conhecimentos e para ver espetáculos apresentados por companhias que são tidas como as melhores do mundo. O objetivo foi buscar o que há de melhor em termos de técnica para os alunos da Escola de Ballet.

     De 11 a 20 de julho os professores participaram de um curso de revisão que teve como objetivo repassar os programas de aula do método de ensino adotado pela escola. Também em julho a equipe de professores participou do Festival de Dança de Joinville (SC), considerado um dos maiores eventos de dança do mundo.

     A equipe de Ibiporã que viajou, por conta própria, com a ONG Musicart, de Cornélio Procópio, assistiu a Noite de Gala do festival, uma das mais concorridas do evento. No palco do Centreventos Cau Hansen a equipe apreciou o espetáculo \"A quem possa interessar\", com a Cia de Ballet Castro Alves, da Bahia.

     Para a coordenadora da Escola de Ballet, Leila de Assis, o festival surpreendeu. \"Mais uma vez o Festival cumpriu a tradição, mostrou um espetáculo diferenciado e inesquecível. É sempre muito importante para bailarinos, coreógrafos, professores e técnicos estarem presentes nestes eventos que reúnem o que há de melhor e mais atual na área da dança\".

     O secretário de Cultura e Turismo e Diretor Presidente da Fundação Cultural de Ibiporã, Julio Dutra, aponta que é pelo empenho em buscar casos de sucesso que a Fundação Cultural se destaca em suas atividades. \"O Ballet de Ibiporã é reconhecido por sua excelência e pela busca da instituição e dos professores de estarem sempre procurando crescer e adquirir experiência\",destaca.

     Os professores da Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã visitaram também o Museu do Imigrante e o Museu do Bombeiro Voluntário.

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb8038