Exposição dos alunos de Artes Visuais da SMCT pode ser visitada até o dia 19/12

Publicado em: 07/12/2022 13:25 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Exposição dos alunos de Artes Visuais da SMCT pode ser visitada até o dia 19/12

Os cursos livres da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) de cerâmica e desenho prepararam uma exposição para mostrar os trabalhos feitos pelos alunos durante o ano.

Dentre os trabalhos expostos, estão desenhos de personagens do clássico "A Bela e a Fera", apresentado recentemente por cerca de 130 alunos da Ballet Art de Ibiporã. “São sketchbooks (caderno de esboços) utilizando técnicas mistas (aquarela, pastel oleoso), para estudo dos personagens, e desenhos com grafite e pinturas com PVA sobre papel canson”, explicam as professoras Pillar Santana e Victória Manoel.

Já na cerâmica, o tema é o Natal. São cerca de 50 peças, de 16 alunos, entre peças decorativas, presépios estilizados e arranjos natalinos. O curso é coordenado pela professora Maria Aparecida dos Santos.

A exposição pode ser visitada gratuitamente até o dia 19 de dezembro, no saguão do Cine Teatro Pe. José Zanelli, durante os eventos agendados para este mês, ou por agendamento - 31780215. De segunda a sexta, das 8 às 17h.

Ofertados gratuitamente pela administração municipal, os cursos de desenho e cerâmica da SMCT atendem a mais de 130 alunos, desde crianças a idosos, durante a semana, nos períodos diurno e noturno (cerâmica). Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, são ofertadas aulas de cerâmica aos moradores em situação de rua atendidos pelo projeto “Mãos que Acolhem”.

Exposição de final de ano dos alunos de Artes Visuais da SMCT

Quando: até 19 de dezembro

Local: Saguão do Cine Teatro Pe. José Zanelli

Horário: durante os eventos agendados para este mês no Cine Teatro, ou por agendamento - 31780215. De segunda a sexta, das 8 às 17h.

*Entrada gratuita