Papai Noel “veio dos céus” na abertura do Natal 2022 de Ibiporã

Publicado em: 05/12/2022 13:46 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ PMI

Papai Noel “veio dos céus” na abertura do Natal 2022 de Ibiporã

Artistas e acrobatas do Circo Tangará com o Papai Noel - FOTOS: Caroline Vicentini/ SMCT PMI

Foi uma grande festa a abertura do Natal de Paz e Luz de Ibiporã 2022, neste domingo (04) à noite, na Praça Pio XII. Após a cerimônia de abertura, o Grupo Vocal Entre Nós, de Londrina, apresentou canções natalinas, preparando a chegado do Papai Noel, que “desceu dos céus”, suspenso por um guindaste, em uma apresentação circense e acrobática do Circo Tangará, que emocionou a todos.

Acompanhado de seus duendes (artistas), o “bom velhinho” desceu na praça e subiu ao palco, de onde saudou a criançada e o público, e depois foi para casinha do Papai Noel.

A noite marcou a abertura da “Vila do Natal”, novidade proposta pela primeira-dama e coordenadora do Projeto Natal, Eliana Eik Borges Ferreira. Trata-se de um espaço voltado às crianças, com brinquedos e um cantinho especial para elas ouvirem, todas as noites, contos natalinos, narrados por colaboradores da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT), que está responsável por toda a programação artística.

Outro destaque da decoração de 2022 é uma árvore gigante na rotatória central, e os enfeites espalhados por toda a cidade. Entrando também no clima de Natal, o comércio local começa hoje a funcionar em horário estendido, até às 22 horas, para facilitar as compras de fim de ano.

PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA ATÉ 18/12

Até o dia 18 de dezembro, a SMCT comandará a agenda diária de shows e apresentações artísticas e natalinas no palco da Praça Pio XII. Um dos pontos altos será o 2º Desfile Alegórico de Natal, no dia 16, passando pelas ruas e avenidas centrais, que envolverá servidores municipais, atletas e alunos da SMCT. Durante o desfile, a Orquestra Sinfônica “Arte & Vida”, de Arapongas, tocará um repertório natalino. HOJE (segunda-feira), a partir das 20h, apresentam-se bandas e grupos evangélicos.

*Natal de Paz e Luz 2022* - Todos os dias a partir das 20h, na Praça Pio XII

*Realização*: Prefeitura de Ibiporã