Alunos de Teatro estreiam “O Mágico de Oz” neste final de semana

Publicado em: 24/11/2022 11:54 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Um clássico dos livros, dos filmes e dos palcos! O musical “O Mágico de Oz” é o espetáculo de final de ano dos alunos do curso de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) que será apresentado gratuitamente ao público no próximo final de semana, no Cine Teatro Padre José Zanelli.

Baseado na obra de Lian Frank Baum, e com inspirações no longa de 1.939, um dos filmes de maior sucesso de todos os tempos, que imortalizou Dorothy na figura da atriz Judy Garland, e produções nacionais para o teatro, o espetáculo conta a clássica história de Dorothy, uma garota que tem sua casa levada por um ciclone, se perde em um mundo fantástico e, para saber o caminho de volta, precisa encontrar o Grande Mágico de Oz.

Com a ajuda da Bruxa boa do Norte, e de seus amigos Espantalho, Homem de Lata e Leão, Dorothy segue pela estrada de tijolos amarelos em direção à Cidade das Esmeraldas. Porém, a terrível Bruxa Má do Oeste promete atrapalhar os planos da garota com feitiços, magias e gargalhadas.

A superprodução contará com 100 alunos em cena, do infantil ao adulto. Segundo os diretores do musical, os professores Vradson Castro e Jéssica Coutinho, o espetáculo, que está sendo montado pela primeira vez pelo curso de teatro, promete surpreender e encantar o público. “Estamos há pouco mais de três meses ensaiando intensamente esta peça. O elenco deseja tocar os corações dos espectadores atuando, cantando e dançando. A magia se completa com a utilização de recursos cênicos que prometem inserir o público diretamente no universo do espetáculo, por meio de cenários com projeções, painéis e elementos cênicos; figurinos caprichados e belos e surpreendentes efeitos visuais e sensoriais”, revelam os diretores. Como são muitos atores, o elenco principal se revezará nos dias das apresentações.

DIAS E HORÁRIOS

25/11 (sexta-feira), às 15h – Ensaio aberto para os alunos das escolas municipais

26/11 (sábado), às 20h – Espetáculo aberto ao público

27/11 (domingo), às 16h – Espetáculo aberto ao público

Entrada gratuita.

Classificação livre.

Duração: 1h40

Os alunos já estão distribuindo os ingressos para os convidados, mas uma pequena quantidade ficará disponível para o público nos dias 26 e 27. Os portões do Cine Teatro abrirão 30 minutos antes de cada espetáculo.

Mais informações: 31780215.