Urnas com mensagens para os 100 anos de Ibiporã já estão nos locais. Escreva!

Publicado em: 21/11/2022 10:04 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / SMCT/ PMI

Escreva o que você deseja para a Ibiporã do futuro! As mensagens podem ser depositadas em 80 urnas espalhadas pela cidade

Além de preparar todo o processo para distribuição das cartas que foram depositadas em 1997 e retiradas da “Cápsula do Futuro” no dia 8 de novembro, a administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT) está realizando outra força-tarefa: a organização para coleta de novas mensagens que os ibiporaenses escreverão para a “Ibiporã dos 100 anos”, que serão depositadas em 80 urnas espalhadas por toda a cidade.

A secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo, o próprio prefeito José Maria e também servidores da Secretaria estão levando as urnas aos locais de coleta das novas cartas e enfatizando o convite a todos para que escrevam e incentivem os seus colaboradores, alunos e famílias a deixarem a sua mensagem e os seus votos para a Ibiporã do futuro.

LOCAIS ONDE FICARÃO AS URNAS

Foram impressos 10 mil exemplares com o formulário padrão (um modelo de carta com destinatário e remetente). Os formulários e também as urnas onde as mensagens serão depositadas estarão à disposição dos cidadãos em 80 locais: em todas as escolas municipais e CMEIS, instituições de ensino especial, escolas estaduais e particulares, na APMIF, unidades básicas de saúde e na UPA, na Prefeitura, Câmara de Vereadores, nos bancos, supermercados, no comércio, nas indústrias, na ACEIBI e também na Secretaria de Cultura.

Todos os alunos da rede municipal (mais de 5 mil) já foram convidados e cada um deixará uma mensagem para a “nova” cápsula, que será lacrada no próximo dia 17 de dezembro.

Convidamos agora você a ir a um desses locais, pegar o formulário e escrever o que deseja para os próximos 25 anos ou enviar uma mensagem para alguma pessoa e depositá-la na urna até o próximo dia 10 de dezembro.

No dia 11/12 as urnas serão recolhidas dos locais e o material será organizado para ser acondicionado em embalagens para ser depositado na cápsula do futuro, o que ocorrerá em uma cerimônia no dia 17 de dezembro de 2022, a partir das 9h, no Monumento do Cinquentenário. Uma vez lacrada, a cápsula só será reaberta novamente daqui a 25 anos, no ano em que Ibiporã estará comemorando seu Centenário, em 2047.

Participe e escreva para a Ibiporã dos 100 anos! Compartilhe e envie este post aos amigos e familiares. Você é parte dessa história!

Jaime Kaster/ SMCT/ PMI

#ibiporã75anos