Confira as fotos da abertura da Cápsula do Futuro, que abriu a festa dos 75 anos

Publicado em: 08/11/2022 15:31 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/ SMCT/ PMI

Um grande público foi conferir a abertura neste dia 8/11 pela manhã

Foi lindo, Ibiporã! Na presença de autoridades políticas e religiosas, servidores, imprensa, pioneiros e munícipes foi aberta na manhã desta terça-feira (08), dia do aniversário de 75 anos de Ibiporã, a "Cápsula do Futuro".

O prefeito José Maria, vereadores da atual legislatura e também os que estavam no Legislativo em 1997 (quando a cápsula foi idealizada e executada pela Câmara Municipal), representantes de ex-prefeitos e muitas outras autoridades prestigiaram o momento.

Localizada ao lado do Monumento do Cinquentenário, na entrada da cidade, às margens da BR 369, a cápsula contém fotografias, lembranças e cartas escritas em 1997 por ibiporaenses para serem lidas pelos respectivos destinatários e compartilhadas 25 anos depois, ou seja, neste ano.

Em razão dos cuidados adotados para a conservação das cartas, elas foram levadas em caixas para a Biblioteca Pública. Lá serão organizadas e colocadas em ordem alfabética para que possam ser localizadas e retiradas pelos seus destinatários ou representantes, mediante apresentação de documento. Você depositou algo na "Cápsula do Futuro" em 1997? Então, a partir da próxima semana compareça à Biblioteca para conferir.

A listagem com os nomes dos destinatários das cartas será publicada no Diário Oficial do Município (www.ibipora.pr.gov.br/jornal-oficial/) e nos canais de comunicação da Prefeitura para se dar ampla publicidade.

NOVAS MENSAGENS PARA OS 100 ANOS

Que tal deixar cartas para a Ibiporã dos 100 anos? Você está convidado a redigir novas mensagens para serem lidas no ano do Centenário, em 2047. Os modelos de carta (padrão) para se escrever mensagens para a “Ibiporã dos 100 anos” ficarão à disposição da população em todos os órgãos públicos e também na Biblioteca Pública, com uma caixa onde serão depositadas as cartas.

As caixas para receber as mensagens serão recolhidas na semana do fechamento da Cápsula do Futuro, que deverá ocorrer em ato no dia 17 de dezembro, a partir das 9h. Uma vez lacrada novamente, a cápsula só será reaberta daqui a 25 anos, em 2047.

Quem aí está animado para escrever à Ibiporã dos 100 anos? Compartilhe e envie este post aos amigos e familiares. Você também é parte da história de nossa "Terra Bonita"!

#ibiporã75anos

#jubileudediamante