Rota do Café - Reconhecimento Nacional

Publicado em: 13/07/2011 10:19

Rota do Café - Reconhecimento Nacional

Cartaz de divulgação

A Rota do Café, projeto do SEBRAE, em parceria com 15 empreendimentos do norte do Paraná, será premiada nesta quinta-feira, 14 de julho, no Anhembi, em São Paulo, no 6º Salão de Turismo - Roteiros do Brasil. O evento é promovido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo.

Dentre os casos de sucesso do Programa de Regionalização do Turismo, a Rota do Café ficou em 1º lugar como Roteiro Turístico, uma grande conquista para a rota que tem pouco mais de 10 meses de atividades.

A vice-prefeita de Ibiporã, Sandra Moya e o Secretário de Cultura e Turismo, Júlio Dutra participarão do 6º Salão de Turismo representando Ibiporã, que faz parte da Rota do Café com o espetáculo Musical Coração do Café, o Circuito Cultural e o Centro do Artesanato.

Para o secretário, Júlio Dutra, é um orgulho para o município este reconhecimento em nível nacional. \"Ganhar esse prêmio é motivo de muito orgulho para nossa cidade. Ibiporã agora fará parte de um programa nacional de roteiros turísticos\", afirma.

Dutra destaca ainda as belezas e potencialidades turísticas de nossa região. \"O norte do Paraná tem muito a ser mostrado, são rios, empreendimentos, belezas naturais e Ibiporã tem várias belezas e particularidades que chamam a atenção das pessoas que por aqui passam, como: a nossa água, a nossa qualidade de vida e nossa estrutura cultural. Vale lembrar também o cuidado que o poder público tem com as questões relacionadas ao turismo, com a criação da Secretaria de Turismo, a reforma da Estação Ferroviária, a sinalização turística e o fomento ao desenvolvimento do turismo no município, aponta.

A Rota do Café tem trazido para o norte do Paraná e para Ibiporã, turistas de várias regiões do Brasil que vêm para conhecer as fazendas cafeeiras que existiam e ainda existem em nossa região. A cidade foi incluída pelo SEBRAE na Rota, em função do trabalho cultural que é desenvolvido há anos no município e pela questão histórica, pois o dinheiro da produção cafeeira trouxe prosperidade e desenvolvimento ao município.

O 6º Salão de Turismo Roteiros do Brasil será realizado de 13 a 17 e julho, no Anhembi, em São Paulo.

Parabéns à equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã e da Fundação Cultural, que abraçaram a Rota do Café com muita dedicação e com isso o nome de Ibiporã tem sido levado para as mais diversas partes do Brasil, como exemplo de cidade para se viver bem.

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038