Ballet Art de Ibiporã é premiado em Festival de Dança, em Jandaia do Sul

Publicado em: 08/08/2022 16:07 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Ballet Art de Ibiporã é premiado em Festival de Dança, em Jandaia do Sul

Alunas da Ballet Art conquistam 1º lugar na categoria grupo infantil do festival. Fotos: Ailton Jesus/SMCT/PMI

Campeãs! Com a coreografia “Starry Night”, coreografada pela coordenadora do curso de Ballet, Stephany Rodrigues, a Ballet Art de Ibiporã, escola mantida pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), ficou em primeiro lugar na modalidade Ballet Clássico – grupo infantil - neste domingo (07), na 4ª Edição do Festival de Dança, em Jandaia do Sul. No total, a Ballet Art participou do evento com nove coreografias, nas modalidades solo, duo e conjunto.

Além do troféu, a Ballet Art de Ibiporã assegurou vaga para o 28º Festival de Danzas Del Mercosur 2023, a ser realizado em Puerto Iguazu, na Argentina.  “Não imaginávamos este resultado, visto que foi a primeira vez que elas participaram de um festival. As meninas foram incríveis, a plateia toda aplaudiu! Foi uma ótima sensação! Estão de parabéns!”, ressalta a coordenadora.

Realizado no último final de semana (6 e 7), o evento envolveu diretamente cerca de 850 pessoas de 22 cidades paranaenses. Mais de 30 grupos participaram da competição, em sete modalidades: Ballet Clássico, Contemporâneo, Dança de Salão, Danças Urbanas, Dança do Ventre, Jazz e Livre, em performances em conjunto, duo ou solo.

Parabéns aos professores e alunas do 1° ano pelo mérito da conquista:

Ayana Marun

Beatriz Alves