Alunos do curso de desenho visitam Divisão de Artes Plásticas da UEL

 

Publicado em: 02/08/2022 11:38 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Whatsapp

 

Alunos do curso de desenho visitam Divisão de Artes Plásticas da UEL

Para a maioria dos alunos, foi a primeira visita a uma exposição de artes/Fotos: Benito Del Fraro Neto e Xerollen Souza

Os alunos do curso de desenho da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) vivenciaram uma tarde diferente no final da semana passada. Na sexta-feira (29), um grupo de 30 crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, foram até Londrina visitar a Divisão de Artes Plásticas (DAP) da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Acompanhados dos professores Victória Manoel (desenho), Vradson, Jéssica e Xerollen (teatro), eles fizeram uma visita guiada à exposição VAPORESCONDENSAÇÕES, com mais de 60 trabalhos dos formandos de Artes Visuais da UEL. Na exposição, puderam apreciar diferentes técnicas, como ilustrações digitais, objetos em cerâmica, vídeo, fotografia e pintura.

Segundo a professora Victória, o passeio à DAP da UEL foi marcante para o grupo, pois a maioria dos alunos nunca havia visitado uma exposição de artes.

A exposição VAPORESCONDENSAÇÕES pode ser visitada até 14 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h30 ao meio-dia e das 14h às 17h30. A visitação é aberta ao público, mediante agendamento prévio pelo telefone 3322-6844. Rua Pernambuco, 540.