25 DE JULHO – DIA NACIONAL DO ESCRITOR

Publicado em: 25/07/2022 16:56 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

25 DE JULHO – DIA NACIONAL DO ESCRITOR

Títulos de escritores ibiporaenses disponíveis na Biblioteca Pública Municipal

Da poesia ao conto ou do romance à ficção, o escritor sempre leva a todos os cantos do mundo o conhecimento, o crescimento intelectual e a educação.

A ideia de homenagear todos os escritores no dia 25 de julho surgiu a partir do I Festival do Escritor Brasileiro, organizado na década de 1960 pela União Brasileira de Escritores, sob a presidência de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, um dos principais nomes da literatura nacional.

Em homenagem aos profissionais que, por meio da escrita, têm a nobre missão de colocar no papel histórias, sonhos e realidades, a Biblioteca Pública Municipal separou alguns títulos de escritores ibiporaenses disponíveis para leitura e empréstimo.

Entre as obras estão ficções, contos, poesias, biografias, livros técnicos e literatura infantil. Venha conferir!

A Biblioteca Pública Municipal possui um acervo de aproximadamente 20 mil volumes, entre livros e periódicos. O espaço conta com uma sala infantil para leitura e contação de histórias. São mais de 3600 livros de literatura infantil e infantojuvenil e mais de 700 gibis. Dentre as coleções disponíveis estão: Fábulas, Harry Potter, Senhor dos Anéis, Diário de um Banana, Grandes Invenções, Contos Clássicos, As mais Belas Histórias da Bíblia, Coleção Veredas, Vaga lume, Gibis Disney, Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem.

A Biblioteca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O acervo pode ser consultado pelo site da Prefeitura, acessando o link: http://189.76.192.100/pergamum/biblioteca/index.php.

Cadastro e empréstimo

O cadastro e empréstimo de livros são gratuitos. É necessário ser maior de 18 anos ou estar acompanhado do adulto responsável.

Levar os seguintes documentos:

- Documento pessoal com foto; (imprescindível o CPF)

- Comprovante de residência