Aniversário do Cine Teatro será comemorado com o evento "Memórias de um Diamante"

 

Publicado em: 25/07/2022 11:58 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/MHAI/SMCT/PMI

Whatsapp

 

Aniversário do Cine Teatro será comemorado com o evento

Arte: Jean Moledo/NCS/PMI

Reserve essa data, dia *11 de agosto*, uma quinta-feira, para uma noite especial: neste dia, a Administração Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT), fará um grande evento em comemoração ao aniversário de 34 anos do Cine Teatro Padre José Zanelli, nosso palco maior das artes e da cultura.

O tema da festa é “Memórias de um Diamante”, pois o teatro é um dos “diamantes” de Ibiporã, que estamos celebrando neste ano do Jubileu de Diamante, dos 75 anos de emancipação política de Ibiporã (1947-2022).

Todos os espaços do Cine Teatro estão sendo preparados para receber você e sua família nesta noite especial. Haverá música, uma montagem teatral, memórias daqueles que vivenciaram e se apresentaram no espaço ao longo destes 34 anos e a ambientação se voltará a uma peça que marcou época e as famílias de Ibiporã, em 1988, ano de inauguração do teatro: a Opereta “Flor de Lótus”.

“Estamos preparando tudo com muito carinho e vamos celebrar bons momentos do nosso Cine Teatro ao longo desses anos e, principalmente, reviver a Flor de Lótus, uma peça italiana que foi uma das jóias da programação de inauguração do teatro, em agosto de 1988”, anuncia a secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo.

A peça, dirigida pelo padre José Zanelli e apresentada em 1958, foi reapresentada em 1988 com direção da professora Maria Rossato (foto) e encenada por mais de 50 pessoas de Ibiporã, mobilizando na época boa parte da cidade. Por isso, todas essas pessoas estão sendo convidadas para esta comemoração do próximo dia 11 de agosto.

APRESENTAÇÃO DA BIG BAND

E a parte final da festa será reservada para uma atração especial: a Big Band de Arapongas, que é nossa convidada e apresentará um repertório especial na noite do dia 11. Você é sua família são nossos convidados! Avise os amigos e venha celebrar o nosso Cine Teatro. Entrada gratuita.

Mais informações na SMCT: 3178-0215/ 3178-0216.


Imagens