Hora do Conto: Biblioteca Pública diverte e ensina crianças

Publicado em: 22/07/2022 11:42 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

Hora do Conto: Biblioteca Pública diverte e ensina crianças

Objetivo do projeto é incentivar o hábito da leitura entre as crianças, de forma lúdica e prazerosa/Caroline Vicentini/SMCT/PMI

As férias também podem ser divertidas dentro de uma biblioteca. Na tarde desta quinta-feira (21), a Biblioteca Pública Municipal de Ibiporã promoveu mais uma edição da “Hora do Conto”, projeto que objetiva incentivar o hábito da leitura entre as crianças, de uma maneira lúdica e prazerosa, por meio da contação de histórias.

A obra selecionada foi “Branca de Neve”, da coleção “Clássicos Ilustrados”, de Maurício de Sousa, adaptada para a antiga técnica japonesa kamishibai (teatro em miniatura feito em uma caixa de madeira). Vestida de “Branca de Neve”, a coordenadora do espaço, Priscila Pelizaro Zanchin, foi quem contou a história e interagiu com as crianças. Logo após, os pequenos participaram de uma oficina de recorte e colagem onde confeccionaram um espelho, uma referência ao espelho mágico da madrasta do conto da “Branca de Neve”.

Escolas de Ibiporã interessadas em agendar a participação dos alunos na “Hora do Conto” podem ligar para: 31780202.

Sala de Leitura Infantil

Você ou seu filho ainda não foram à Biblioteca Pública Municipal? Que tal aproveitar o fim das férias para conhecer o acervo?

A Biblioteca possui uma sala infantil para leitura e contação de histórias. O acervo contabiliza mais de 3600 livros de literatura infantil e infantojuvenil e mais de 700 gibis. Dentre as coleções disponíveis estão: Fábulas, Harry Potter, Senhor dos Anéis, Diário de um Banana, Grandes Invenções, Contos Clássicos, As mais Belas Histórias da Bíblia, Coleção Veredas, Vaga lume, Gibis Disney, Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O acervo pode ser consultado pelo site da Prefeitura, acessando o link: http://189.76.192.100/pergamum/biblioteca/index.php.

Cadastro e empréstimo

O cadastro é gratuito. É necessário ser maior de 18 anos ou estar acompanhado do adulto responsável.

Levar os seguintes documentos:

- Documento pessoal com foto; (imprescindível o CPF)

- Comprovante de residência