Férias na Biblioteca! “A Hora do Conto” na próxima quinta-feira (21), às 15 horas, na Biblioteca Pública Municipal

Publicado em: 15/07/2022 17:56 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

Férias na Biblioteca!  “A Hora do Conto” na próxima quinta-feira (21), às 15 horas, na Biblioteca Pública Municipal

Atenção, papais e mamães! Que tal aproveitar o final das férias escolares das crianças para fazer uma programação diferente com os filhos? Na próxima quinta-feira (21), às 15 horas, na Biblioteca Pública Municipal (Rua 1º de Maio, 200, esquina com Rua José Bonifácio), acontece mais uma edição da “Hora do Conto”, projeto de leitura e contação de histórias desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), por meio da Biblioteca.

A obra selecionada é “Branca de Neve”, da coleção “Clássicos Ilustrados”, de Maurício de Sousa, adaptada para a antiga técnica japonesa kamishibai (teatro em miniatura feito em uma caixa de madeira). Logo após haverá uma oficina de recorte e colagem.

O objetivo da “Hora do Conto” é incentivar o hábito da leitura desde a mais tenra idade, de uma forma lúdica. As oficinas geralmente são feitas com material reciclado, colagem e recortes. Essas atividades incentivam as habilidades da criança, coordenação motora, criatividade, disciplina e muitos outros benefícios que o mundo literário oferece.

Agende a participação de seu filho pelo telefone: 31780202.

Sala de Leitura Infantil

A Biblioteca Pública Municipal de Ibiporã possui uma sala infantil para leitura e contação de histórias. O acervo contabiliza mais de 3600 livros de literatura infantil e infantojuvenil e  mais de 700 gibis. Dentre as coleções disponíveis estão: Fábulas, Harry Potter, Senhor dos Anéis, Diário de um Banana, Grandes Invenções, Contos Clássicos, As mais Belas Histórias da Bíblia, Coleção Veredas, Vaga lume, Gibis Disney, Turma da Mônica e Turma da Mônica Jovem

O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O acervo pode ser consultado pelo site da Prefeitura, acessando o link: http://189.76.192.100/pergamum/biblioteca/index.php.

Cadastro e empréstimo

O cadastro é gratuito. É necessário ser maior de 18 anos ou estar acompanhado do adulto responsável.

Levar os seguintes documentos:

- Documento pessoal com foto; (imprescindível o CPF)

- Comprovante de residência