Estreia do segundo filme da série “Contos e Causos”no Youtube, é nesta quinta (30/06)

Publicado em: 30/06/2022 10:36 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/MHAI/SMCT/PMI

Neste ano em que Ibiporã comemora 75 Anos – seu Jubileu de Diamante, trazemos um presente às famílias e um mergulho na história. Uma história de luta, esperança, rica em detalhes e com muitos contos e causos que ficaram marcados na memória...

Este é o segundo filme da série de oito documentários do projeto "Contos e Causos– História Viva de Ibiporã”, com produção da equipe do Museu Histórico e de Artes de Ibiporã (MHAI). Os DVD Books foram lançados no Cine Teatro Padre José Zanelli entre 2011 e 2016 e agora estão sendo disponibilizados no canal do Youtube da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo para serem acessados pelo público. Serão oito episódios, um por mês, até o mês de novembro.

O projeto, realizado pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, captou mais de 160 entrevistas com vários homens e mulheres que ajudaram a construir a nossa história. Todo esse rico material está protegido e arquivado no Acervo do MHAI. As entrevistas com os nossos “arquivos vivos” continuaram e este ano deverá ser lançado um ‘Contos e Causos’ inédito, edição especial, com novos entrevistados.

O volume 2 (35min. de duração), gravado em 2011, traz os seguintes atores da nossa história:

Ana Chernev

Aparecida Peretti Pelisson

Aracília Martins Pelisson

Batista Semprebom

Emilia Daminelli Semprebom

Fumie Adati

Idalina Soars Sobreira

Ilda Vazze Del Fraro

Iraci Bernardo Barossi

José Borzato

José Dutra

José Justino Filgueiras Alves Pereira (Dr. Justino)

José Mártire Filho

Manoelina Paulino da Silva

Maria Aparecida Vidigal

Maria Helena Landiozo

Nerinha Ferro Ramos

Paulo Roberto Zaparolli

Raul Beloni

Walter Antônio Luchin

Realização: Prefeitura de Ibiporã/ Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/ Museu Histórico e de Artes de Ibiporã

Clique aqui para assistir ao filme!