35ª Festa Junina de Ibiporã na Rota do Café

Publicado em: 06/06/2011 16:28

35ª Festa Junina de Ibiporã na Rota do Café

Autoridades na abertura da festa.

A Festa Junina Municipal, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está movimentando as noites de Ibiporã desde o último sábado, dia 4, na Praça Pio XII. A festa prossegue diariamente, a partir das 19 horas, e vai até domingo, dia 12.

A abertura, sábado, quando milhares de pessoas lotaram a praça, teve as presenças do prefeito José Maria, da vice Sandra Moya, do deputado federal André Vargas, do secretário municipal de Cultura e Turismo e presidente da Fundação Cultural de Ibiporã, Julio Dutra, da primeira-dama Eliana Eik Ferreira, vereadores e representantes de entidades de classe e sociais que participam da festa com suas barracas.

RECEITAS COM CAFÉ

Na abertura, foram coroadas a rainha da festa, a 1ª e a 2ª princesas, e foi entregue a premiação aos vencedores do 1º Concurso Café Gastronomia, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com as entidades participantes da festa, que este ano está com o tema \"Ibiporã na Rota do Café\". O objetivo do concurso, que reuniu 11 entidades, foi resgatar receitas feitas a base de café.

Como está divulgando a Rota do Café, muitos pratos novos apresentados nesta festa estão usando o café como requinte da culinária.

No sábado, dia 4, aconteceu o lançamento do CD \'Pare & Olhe\', de Luana e Eduardo. No domingo (5), foi a vez da dupla João Neto e Jean.

CENTRO DO ARTESANTO E MUSEU

Durante os dias da festa, o Museu Histórico e de Artes de Ibiporã - \'Espaço de Memória\' e o Centro do Artesanato de Ibiporã estarão abertos até às 22 horas para atender os visitantes e turistas que quiserem conhecer um pouco mais sobre o que o Ibiporã tem de bom. Traga sua família e participe!

Confira os demais shows a partir de hoje:

Dia 06/06 (segunda) - Virgílio e Thiago

Dia 07/06 (terça) - Banda Cobra e Coral

Dia 08/06 (quarta) - João Marques e Marcinho

Dia 09/06 (quinta) - The Champ Banda e Coral

Dia 10/06 (sexta) - Francisco e Thiago

Dia 11/06 (sábado) - Baladeiros

Dia12/06 (domingo) - New Sound Show Band

Participam da 35ª Festa Junina Municipal: APMI (Associação de Proteção à Maternidade e Infância), ACEI (Associação Cultural e Esportiva de Ibiporã), Valorizando Esperança, três Conferências de Vicentinas, ECC (Encontro de Casais com Cristo), Senhoras Voluntárias, Capela Guadalupe e Casa da Sopa.

de Jaime Kaster - Núcleo de Comunicação Social - PMI - Secretaria Mun. de Cultura e Turismo