Agradecimento às entidades de Ibiporã parceiras da 44ª Festa Junina Municipal

Publicado em: 21/06/2022 12:31 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/SMCT/PMI

Agradecimento às entidades de Ibiporã parceiras da 44ª Festa Junina Municipal

Este ano, nove entidades assistenciais e religiosas de Ibiporã participaram da festa (Fotos: Jaime Kaster / SMCT/ PMI)

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, gostaria de agradecer o apoio das nove entidades sociais e religiosas de Ibiporã que foram parceiras e participaram com as barracas, criando um ambiente todo especial, uma bela decoração e oferecendo comidas e bebidas típicas e pratos deliciosos aos visitantes nos nove dias de festa. Confira as fotos dos representantes de cada uma com a secretária Lourdes Narcizo e coordenadores da equipe, organizadora da 44ª Festa Junina Municipal, Marcos Romani e Ailton Jesus Oliveira.

A festa deste ano, com o tema “O Arraiá da Nossa História”, em comemoração aos 75 anos de Ibiporã, foi uma realização da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã , com a colaboração das várias Secretarias Municipais, das entidades locais e órgãos oficiais. Foi realizada de 11 e 19 de junho, na na Praça Pio XII.

A participação de entidades sociais de Ibiporã com as barracas gastronômicas é uma tradição de longa data da nossa Festa Junina. Dessa forma, além de resgatar o folclore junino, o evento desenvolve o espírito comunitário, proporcionando maior integração entre as organizações do município. E toda a renda obtida com a festa fica com as entidades, para desenvolverem os seus projetos sociais.

Este ano, nove entidades estavam com barracas, duas delas pela primeira vez: a Aceibi e o Hospital Cristo Rei. Confira a relação completa:

ACEIBI - Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã

ACEI - Associação Cultural e Esportiva de Ibiporã

APMIF - Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família

Centro do Artesanato de Ibiporã

Conferência Vicentina da Capela Santo Alberico

Hospital Cristo Rei (HCR)

Paróquia Nossa Senhora da Paz (Igreja Matriz)

Pontifício Instituto das Missões para o Exterior (PIME)

Rotary Club de Ibiporã

PREMIAÇÃO NO ÚLTIMO DIA - Durante a cerimônia de encerramento (dia 19), na presença de autoridades municipais e estaduais, representantes das entidades e das empresas apoiadoras, foi entregue a premiação em dinheiro das barracas escolhidas por voto do público como as mais bem decoradas:

(1º lugar – PIME; 2º - APMIF; 3º - Rotary Club).