Ex-diretores e secretários de Cultura são homenageados na 44ª Festa Junina

 

Publicado em: 21/06/2022 11:24 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/ SMCT/ PMI - Fotos: Jean Moledo / NCS / PMI

Whatsapp

 

Ex-diretores e secretários de Cultura são homenageados na 44ª Festa Junina

Homenagem ocorreu no domingo (19), último dia 44ª Festa Junina Municipal

Na manhã de domingo (19/6), último dia da 44ª Festa Junina Municipal de Ibiporã, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo entregaram uma placa de agradecimento e homenagem a todos os ex-secretários de Cultura e diretores da Fundação Cultural de Ibiporã, que ao longo dos 44 anos de história da Festa na Praça conduziram a organização de cada edição.

1- Professor Célio Semprebom – O primeiro a ser homenageado, como idealizador da 1ª festa junina de rua em Ibiporã, em 1977, quando propôs a realização da 1ª Festa na Praça Pio XII ao então prefeito Francisco Deliberador Neto, o “Chiquito”. Célio iniciou em 1976 as primeiras festas no Colégio Estadual Olavo Bilac, e como era professor de Educação Artística, a 7ª e 8ª séries tinham como conteúdo danças folclóricas e música, assim como o Curso Normal que hoje é chamado Magistério.

A partir da criação da Fundação Cultural de Ibiporã, em 1987, esta passou a ficar responsável por conduzir a festa em conjunto com outros setores da administração municipal. Por esse motivo, foram homenageados na sequência abaixo os diretores da Fundação Cultural a partir de 1988 (FOTOS):

2 - Professora Lucinéa Rezende (estava em viagem e não pôde comparecer)

3 - Professor José Laurindo Petri

4 - Marcos de Alencar Pelisson (está em viagem e não pôde comparecer)

5 - Professor Sérgio Luiz Hillesheim - reside em Uberaba (MG) e não pôde comparecer

6 - Professora Oleide Lélis Schimiti

7 - Marcelo Bueno Ciaca

8 - Josimary Aparecida Evangelista

9 - Sandra Moya Morais de Lacerda

10 - Daniela Buzeti Bacarin Ernesto

11- Júlio César Dutra

12 - Agnaldo Adélio Eduardo

13- Luciano Betiate

A mensagem dirigida pela secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo, aos ex-diretores foi a seguinte:

“O Arraiá da Nossa História” - este foi o tema escolhido para a mais tradicional festa popular da nossa cidade, com o fim de trazer à memória a trajetória de sonhos, realizações, costumes que retrata a história de nossa terra e da nossa gente! Organizada pela Prefeitura Municipal, esta festa sempre foi capitaneada pela Fundação Cultural e pela Secretaria de Cultura e Turismo. Pensando nisso, decidimos prestar uma singela homenagem àqueles diretores, diretoras, secretários e secretárias, que ao seu tempo, deram a sua contribuição para a evolução da cultura de Ibiporã e para que a nossa Festa Junina chegasse a ser o que ela é hoje".