Escolas visitam a exposição do "Trem da Nossa História", montada na Praça

Publicado em: 17/06/2022 18:36 | Fonte/Agência: Jaime Kaster - SMCT / PMI

Escolas visitam a exposição do

Alunos do Colégio Sônia Marcondes recebendo informações sobre a história de Ibiporã

Previsão é de que a exposição no trem abra no domingo, a partir das 10h30

Nesta quarta (15/6) recebemos na exposição do “Trem da Nossa História”, montada na Praça Pio XII, turmas da Escola Municipal Alice Roma, do Colégio Sônia Marcondes e da Escola de Formação APMIF (Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Ibiporã), além de professores do CADEVI (Centro de Atendimento ao Deficiente Visual).

Eles vieram "embarcar" no "Trem da Nossa História”, montado em tendas que trazem, em painéis fotográficos, uma linha do tempo da Ibiporã da década de 1930 até os dias atuais. O corredor, que tem na frente o protótipo de uma locomotiva (de fabricação da empresa Cantoni) fica aberto todas as noites, das 19h às 22h, na 44ª Festa Junina de Ibiporã. No domingo (19), a exposição no trem tem previsão de abrir às 10h30.

Os grupos foram recebidos por Vradson Castro e Jaime Kaster, servidores da SMCT. Agradecemos às coordenadoras, professoras e aos alunos - muito interessados, por sinal - e às escolas, por trazê-los para esse momento de troca. Veja na Galeria de fotos a experiência compartilhada pelo Colégio Sônia Marcondes.

E registramos também à visita dos professores do Cadevi, Paulo Silvério e Josélia Paloco, além da coordenadora do Cadevi, Ellen Rantin, que se emocionou ao reconhecer o seu pai Hélio Silva, em foto antiga na exposição, com jogadores do time do Estrela do Norte, da década de 1950.

A festa prossegue até o domingo (19/6), com shows diários, brincadeiras e muita comida típica na Praça Pio XII. Venha conferir!

Realização: Prefeitura de Ibiporã e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

Colaboração: Secretarias Municipais de Obras, Educação, Saúde, Finanças, Administração, Departamento de Patrimônio/ SAMAE / APMIF/ / Departamento Municipal de Trânsito

Divulgação: Secretaria Mun. de Cultura e Turismo e Núcleo de Comunicação Social PMI

Veja todas as fotos da Festa emSecretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã