Concurso Café Gastronomia

Publicado em: 04/06/2011 05:48

Concurso Café Gastronomia

Foto: Gilberto Pascueto

Foi realizado no dia 2 de junho, o 1º Concurso Café Gastronomia, promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo e a Fundação Cultural de Ibiporã, em parceria com as entidades participantes da 35ª Festa Junina Municipal, que este ano tem como tema a Rota do Café.

O objetivo do concurso que reuniu 11 entidades foi o de resgatar receitas feitas a base de café. Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Diretor Presidente da Fundação Cultural de Ibiporã e idealizador do concurso, Júlio Dutra, o Café Gastronomia surgiu como uma forma de agregar aspectos diferenciados à festa junina. \"A Festa Junina de Ibiporã já é tradicional e reúne muitas pessoas da comunidade e pessoas de fora do município também, então já que Ibiporã faz parte da Rota do Café, pensamos em uma festa com este tema e criamos o Concurso Café Gastronomia, assim os visitantes que vierem conhecer nossa história, além de vivenciarem arte e memória, também vão degustar deliciosos pratos a base de café\", afirma.

Dutra destaca ainda que a criatividade dos pratos surpreendeu a organização do Concurso. \"As entidades se empenharam em suas receitas e trouxeram pratos que nos surpreendeu pelo sabor e criatividade\", afirma.

A banca de avaliação composta pelas gastrônomas: Regina Pedro de Souza, do Restaurante Alecrim, Wilza Carla Ouro, do Buffet Chef Ouro e Zita Del Fraro Antico, do Restaurante Lá em Minas, teve a deliciosa missão de degustar todos os pratos e escolher os três que mais se destacaram. A escolha não foi fácil, como destaca Regina de Souza: \"Achei os pratos criativos, bonitos e saborosos! Escolher não foi fácil! Todas as entidades estão de Parabéns!\".

Cerca de 40 pessoas acompanharam a avaliação dos pratos. O resultado será divulgado no dia 4 de junho e no último fim de semana da 35ª Festa Junina Municipal estará sendo distribuído um folder com todas as receitas.

Participaram do 1º Concurso Café Gastronomia: APMI (Associação de Proteção à Maternidade e Infância), ACEI (Associação Cultural e Esportiva de Ibiporã), Valorizando Esperança, cinco Conferências de Vicentinas, ECC (Encontro de Casais com Cristo), Senhoras Voluntárias e Casa da Sopa.

Venha para a 35ª Festa Junina Municipal e deguste você também os pratos que fizeram parte do 1º Concurso Café Gastronomia!

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038