Faça um ‘tour’ pelo trem da nossa história

Publicado em: 15/06/2022 12:30 | Fonte/Agência: Jaime Kaster - jornalista/ SMCT / PMI

Faça um ‘tour’ pelo trem da nossa história

Logo na entrado do "trem" você receberá um bilhete para seguir "viagem"

FAÇA UM ‘TOUR’ PELO TREM DA NOSSA HISTÓRIA

O tema desta 44ª Festa Junina de Ibiporã (que começou no sábado e prossegue até o domingo, dia 19/6) é “O Arraiá da Nossa História”, pois homenageia a nossa Terra Bonita.

Este ano Ibiporã comemora 75 anos como o Município – uma trajetória que está estampada nos vagões do “Trem da Nossa História”, logo na entrada da festa, onde há uma locomotiva “puxando os vagões” que mostram as conquistas da cidade, nas várias áreas, desde a época da chegada dos colonos e da derrubada das matas, até os dias hoje. Tem até som e apito de trem na locomotiva...

AULA DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA - Professores, avisem seus alunos para que venham com a família ATÉ DOMINGO (19) conferir a exposição fotográfica que mostra essas mudanças (nas áreas da agricultura, meio ambiente, saúde, educação, cultura, obras, saneamento, assistência social, esporte, comércio e indústria).

O QUE EU DESEJO - E no final cada um deixe a sua mensagem do que deseja para a Ibiporã do futuro... e registre um selfie com a sua frase e marque Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã !

VISITAS - Alunos do “projeto de leitura” da Escola Municipal Alice Roma visitaram hoje de manhã o trem. À tarde virão mais 70 alunos do Colégio Sônia Marcondes. Na sexta-feira (17) virão alunos do Colégio Ética.

Amanhã (QUINTA – feriado de Corpus Christi) a festa terá atrações desde o meio-dia, então podem vir no trem, que ficará aberto até às 22 horas. Turmas grandes podem agendar horário pelo fone 99112-1547.

Acompanhe a festa em: https://www.facebook.com/culturaibipora e

Prefeitura de Ibiporã

Realização:

Prefeitura de Ibiporã e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), com o apoio das várias Secretarias Municipais, Entidades sociais das barracas, apoiadores culturais e órgãos oficiais.

Por: Jaime Kaster/ SMCT / PMI - Fotos: Equipe da SMCT

Entidades com barracas:

ACEIBI - Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã

ACEI - Associação Cultural e Esportiva de Ibiporã

APMIF - Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família

Centro do Artesanato de Ibiporã

Conferência Vicentina da Capela Santo Alberico

Hospital Cristo Rei (HCR)

Paróquia Nossa Senhora da Paz (Igreja Matriz)

Pontifício Instituto das Missões para o Exterior (PIME)

Rotary Club de Ibiporã

Apoio Cultural: ACEIBI, RPF Group; Mega Chop; Defina Soluções; Trenzinho Cantoni; Ativa Atacado; Tonhão Maxi Supermercado