Conquistas do Ballet

Publicado em: 17/03/2011 11:58

Conquistas do Ballet

Danúbia na Alemanha

A bailarina Danúbia Caroline Barbosa Pereira, que iniciou seus primeiros passos de dança na Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã, viajou no dia 10 de março para participar de uma seletiva em uma das mais conceituadas escolas de Ballet do mundo, a Semperoper, na Alemanha.

Danúbia é uma das bolsistas mantidas pela Prefeitura Municipal de Ibiporã, na Escola de Teatro do Bolshoi Brasil, em Joinville (SC), desde 2008 e já apresentou-se em diversos espetáculos. O corpo longelíneo, a expressividade, a determinação e a preparação técnica fazem dela uma bailarina com os atributos perfeitos para o mundo da dança clássica.

A ideia de inscrever-se na Semperoper partiu da própria bailarina que, determinada a alçar saltos mais distantes na dança, inscreveu-se e teve seu currículo aceito. Convocada para apresentar-se no dia 13 de março, na Companhia alemã, a bailarina encarou o desafio de disputar uma vaga com outros 330 bailarinos e bailarinas do mundo todo e agora aguarda o resultado. \"Na seletiva mostrei tudo o que sei e a experiência foi bem positiva. Fiz amizade com bailarinos de vários países. Foi uma experiência muito boa! Agora é só aguardar o resultado\", afirma a jovem bailarina.

Com apoio cultural da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Fundação Cultural de Ibiporã e Secretaria de Cultura e Turismo, Danúbia conseguiu o patrocínio para realizar a viagem. Foram oito empresas do município e da região que viabilizaram a viagem dela para a Europa. \"Recebi o apoio financeiro da: Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã; Albatroz Turismo; Big Informática; Dinorpa - Sistema para Higiene Profissional; Furgões Ibiporã; Imobiliária Vécio Lúcio; Muffato Atacado e Teixeira Holzmann. Agradeço de coração a todas estas empresas. Sei que é muito difícil ajudar quem nós não conhecemos, mas eles me ajudaram e sei que foi de coração\", destaca.

Danúbia agradece, com carinho especial, a vice-prefeita Sandra Moya. \"Agradeço a Sandra, pois ela é mais do que uma mulher de negócios, aos meus olhos ela é como minha mãe no Ballet, minha madrinha que me ajuda sempre que preciso, me ensinando coisas não só para o trabalho como para a vida!\", finaliza.

A bailarina retorna ao Brasil no dia 18 de março e fará uma passagem rápida por Ibiporã antes de voltar às aulas no Escola de Teatro do Bolshoi Brasil, em Joinville (SC).

Fica a torcida para que Danúbia conquiste a vaga!

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038