Começaram dia 15/10 as peças do 15º Festibi 2019, com "Árvores de Pérolas", que venceu como melhor espetáculo em 2018, e no dia 16 o mesmo grupo Alldeias, de Curitiba, apresentou "A Mala de Hannah".
Após os quatro dias da Mostra Estudantil Paz Aldunate, começaram no dia 15/10 as peças do 15º Festibi 2019, com duas peças do Grupo Alldeias, de Curitiba. Na quarta (16) à tarde, o Alldeias apresentou um trabalho teatral que desenvolve um com crianças: a peça "A Mala de Hannah", adaptada de um texto da literatura que tem como pano de fundo o nazismo. Na peça as crianças contam de maneira emocionante como enxergam um mundo onde o preconceito não existe. É um retrato singelo, mas que mostra a vida das crianças submetidas ao Holocausto.
A história se desenrola em três continentes durante um período de quase setenta anos. Envolve a experiência da garotinha Hanahh e de sua família na Tchecoslováquia (atual República Tcheca), nas décadas de 1930 e 1940, uma jovem e um grupo de crianças em Tóquio, no Japão, e um homem em Toronto, no Canadá, nos dias atuais. Um relato que sensibiliza a todos para que horrores semelhantes aos que atingiram Hanahh e outros inocentes nunca voltem a acontecer.
O Festibi segue até o próximo dia 28/10, com espetáculos gratuitos todos os dias no Cine Teatro. O público precisa retirar os convites para cada peça na Secretaria de Cultura e Turismo (Av. Dom Pedro II, 368 - Ibiporã) das 8h às 17h ou meia hora antes de cada espetáculo na bilheteria do teatro.
Veja a agenda de espetáculos no link:
FOTOS : Elisye Moreira / SMCT