Cursinho Cidadão

Publicado em: 18/01/2011 10:23

Alunos, professores e coordenadores do curso pré-vestibular de Ibiporã, o Cursinho Cidadão, comemoraram hoje, 18 de janeiro, uma grande conquista: a aprovação de 12 alunos no vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina).

Segundo a coordenadora geral do Cursinho Cidadão, Terezinha de Magalhães, o curso foi uma grande conquista. \"A equipe do cursinho - coordenadores e professores - estão comemorando hoje o resultado do desempenho dos nossos alunos no vestibular da UEL. Dos 50 alunos que fizeram o curso completo, 30 foram aprovados na primeira fase e 12 na segunda, além dos alunos que foram aprovados em outras instituições como: FAFICOP, em Cornélio Procópio e UNOPAR, em Londrina\", afirma.

Para Paulo Antônio da Cruz, aprovado no curso de Música, receber a notícia da aprovação foi uma felicidade como há muito ele não sentia. \"Fazia muito tempo que eu não sentia uma felicidade numa dose tão intensa, quase que explosiva. Cursar Música na UEL vai ser muito bom porque eu tenho uma meta que é futuramente dar aulas\", comemora. Já Kesley Reinaldo Pereira, aprovado em Arquivologia, destaca a importância de ter levado o curso a sério. \"Fiz o cursinho desde o começo do ano e quase não faltei às aulas. No vestibular achei a prova difícil, mas como já tinha treinado com os simulados que fiz, me senti mais seguro. Sem o cursinho eu não teria passado\".

Para Rafael Maurício Wenceslau, aprovado em Ciências Sociais, passar na UEL é uma emoção sem explicação. \"Eu estava trabalhando e pedi para ver o resultado pela internet e quando vi meu nome entre os aprovados já comemorei lá mesmo! Passar na UEL é uma emoção que não dá para descrever\", afirma.

Segundo o diretor presidente da Fundação Cultural de Ibiporã, Júlio Dutra, o resultado alcançado pelos alunos do cursinho cidadão é uma prova de que é possível fazer muito por meio do poder público. \"A Fundação Cultural, com o apoio da SETI e por meio da parceria firmada com a Fundação Araucária organizou uma estrutura que deu condições físicas e humanas de oferecer esse curso pré-vestibular de forma igualitária. O cursinho cidadão é uma prova viva de que se pode fazer muito através do poder público quando se busca parcerias certas. O resultado nós estamos vendo agora, com as aprovações dos nossos alunos em cursos como: Farmácia, Psicologia, Música e vários outros!\", finaliza.

O Cursinho Cidadão foi uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Fundação Cultural, com o apoio da SETI (Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), numa parceria firmada com a Fundação Araucária.

Confira a lista dos alunos do Cursinho Cidadão aprovados  na segunda fase do vestibular da UEL.

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038

APROVADOS NA 2° FASE DA UEL