Espetáculo Telúrica

Publicado em: 30/11/2010 09:43

Espetáculo Telúrica

Fotos: Márcio Bandeira

Dança contemporânea integrada aos quatro elementos naturais é a proposta do espetáculo Telúrica, que será apresentado nesta sexta, 3 de dezembro, a partir das 20h, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, em Ibiporã. O espetáculo, com 30 minutos de duração, é voltado para o público juvenil e adulto e os ingressos custam R$5,00.

A partir de um cenário composto pela conjunção de recursos naturais:  água, terra, fogo e ar, e recursos  tecnológicos como: música e projeção de imagens,  a artista estabelece uma conexão entre o ambiente físico e a experiência sensorial,  entre a dança e os elementos da natureza, transformando sua corporeidade em movimentos essenciais.

O espetáculo propõe uma reflexão sobre conectar  a ancestralidade (consciência tribal, ecológica e espiritual) e a tecnologia contemporânea  (recursos que estimulam a sensibilidade por meio de sons e imagens dissolvendo-se no corpo que dança), numa atmosfera de grande expressão artística.

Bailarina, psicóloga e pesquisadora da ancestralidade, Sílvia vem aprimorando seus conhecimentos a partir de estudos teóricos e práticos e os reúne nesse intrigante espetáculo elogiado pela crítica nacional e internacional.

O espetáculo Telúrica é uma realização do Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, ICA (Instituto de Circuito Artístico), com o  apoio da Fundação Cultural de Ibiporã e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Prestigie!

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb8038