Desfile Cívico

Publicado em: 07/11/2010 14:32

Desfile Cívico

Crianças do Ballet Bolshoi

Em comemoração aos 63 anos de Ibiporã, a Prefeitura Municipal realizou o desfile cívico na manhã deste domingo, 07 de novembro. O bloco da Fundação Cultural de Ibiporã, juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo marcou presença e encantou o público.

A escola de Ballet com toda a delicadeza e disciplina exigidas pela dança clássica, abriu o desfile da FCI, com alunos da escola de Ballet e com a participação de seis alunos de Ibiporã que compõem a Escola do Teatro Bolshoi, em Joinville, que vieram especialmente para a comemoração do aniversário da cidade.

A equipe do CEFORMA (Centro de Formação Musical e Artes Mário de Menezes) levou para a rua seus talentos, com alunos de: percussão, piano, viola, violão, bateria, musicalização, coro, guitarra e pratica de conjunto.

O elenco do musical Coração do Café tomou as ruas e encantou a todos com o gigantesco navio \"SANTA LUZIA\", seguido  pelos alunos das turmas infantil e juvenil de Teatro da FCI e dos participante do V FESTIBI.

O Espaço de Memória fez uma viagem no tempo. Com a participação dos pioneiros, relembrou o trem que trouxe os imigrantes para Ibiporã. E, por meio dos Álbuns Urbanos, mostrou também os primeiros casamentos realizados na igreja católica do município.

Os alunos do curso de Desenho também puderam mostrar suas obras de arte no caminhão especialmente decorado com os trabalhos desenvolvidos pelas turmas ao longo do ano.

Segundo o diretor presidente da Fundação Cultural de Ibiporã, Júlio Dutra, o desfile é uma forma de prestar contas do que a Cultura está realizando no município. \"Preparamos o desfile com muito trabalho, dedicação e muita mão de obra voluntária. Valeu a pena, pois colocamos na rua tudo o que a cultura tem feito e proporcionado aos alunos e parceiros da Fundação Cultural de Ibiporã. A movimentação foi imensa, pois todos os professores, alunos e funcionários deram o máximo de si para que a Fundação Cultural , mais uma vez, fosse motivo de muito orgulho.\", afirma o diretor.

Para o casal Susy dos Santos e Márcio Takashi Karimata, o desfile da Cultura foi muito bonito. \"O desfile mostrou o que a cidade está fazendo e o que tem para oferecer. A Fundação, por exemplo, mostrou muita coisa que as pessoas às vezes nem sabem que ela promove. O desfile mostrou um pouco da cultura, que é tão importante para o desenvolvimento de uma cidade. Mostrou a cara de Ibiporã.\"

O desfile contou ainda com a participação: das artesãs do Centro do Artesanato, da equipe do Cursinho Pré-Vestibular, Biblioteca Pública Municipal, Biblioteca Cidadã, Projeto Bravo, Núcleos Culturais, Caminhão de Talentos e Festa Nipo.

Parabéns a toda a equipe da Fundação Cultural de Ibiporã pelo belíssimo trabalho no desfile cívico.

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038