Com texto de Paz Aldunate e Direção Cênica de Nathany Oliveira, o grupo infantil de Teatro da Fundação Cultural de Ibiporã apresenta-se hoje, às 20h, no Cine Teatro Pe. José Zanelli. A entrada para o espetáculo é franca e os convites podem ser retirados na Secretaria da Fundação Cultural de Ibiporã.
Segundo a professora de Teatro, Paz Aldunate, a peça Diferentes trata do tema preconceito. \"O texto fala do preconceito que as pessoas têm com relação à pessoa que é diferente. E trata também daquele preconceito que a pessoa diferente tem com relação a si mesma\", afirma.
Para Ellen Marques, de 13 anos, que faz o papel de uma das fadas da peça, a expectativa para a estreia é grande. \"Esta é minha quarta peça, mesmo assim sempre fico ansiosa antes de subir ao palco. Essa peça em especial é muito bonita! Espero que depois de assistirem, as pessoas tenham mais respeito com quem é diferente e que as pessoas que são diferentes vejam que isto não é um castigo, pelo contrário, é um presente\", finaliza a pequena atriz.
O espetáculo vem sendo preparado desde junho deste ano, após os alunos passarem por vários meses de aulas teóricas e práticas sobre: figurino, expressão corporal, integração com o grupo e várias outras aulas voltadas a trabalhar as técnicas do teatro.
O diretor presidente da Fundação Cultural de Ibiporã, Julio Dutra, destaca que as crianças que subirão ao palco esta noite não serão mais as mesmas, pois muitas delas nunca apresentaram para o grande público e este momento é mágico, transforma as pessoas \"O espetáculo da Fundação Cultural tem o diferencial de, além de trabalhar a criatividade, também transmitir uma mensagem, contribuindo assim para o real trabalho sócio cultural que é a arte e a formação de cada indivíduo.\", complementa o diretor.
Atuam no espetáculo Diferentes 16 alunos da turma infantil do curso de Teatro da Fundação Cultural de Ibiporã.
Sucesso aos pequenos atores na estreia desta noite.
Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038