Painel da Biblioteca Cidadã

Publicado em: 28/10/2010 07:51

Painel da Biblioteca Cidadã

Paulo com a Secretária de Estado da Cultura e o Pr

A obra Peneiras ao Vento, do artista ibiporaense Paulo César Barbosa foi o trabalho artístico selecionado para o painel da Biblioteca Cidadã, que será inaugurada dia 8 de novembro, às 15h, no jardim Semprebom. Participaram da seletiva cinco artistas locais que tinham como desafio criar um tema relacionado ao café.

Segundo o diretor presidente da Fundação Cultural de Ibiporã e integrante da comissão de avaliação e seleção das obras, o objetivo foi que os artistas criassem um trabalho com a temática café. \"Pedimos que as obras fizessem uma alusão ao café, que foi uma cultura importante em todo o norte do Paraná, incluindo Ibiporã. Buscamos também com essa seletiva a valorização dos nossos talentos locais\", afirma.

De acordo com o artista Paulo César Barbosa, primeiro colocado na seletiva, sua obra é composta por 24 pratos de cerâmica distribuídos em seis painéis coloridos. \"O tema proposto para a seletiva era o café, então pensei nas peneiras, pois é algo que remete a minha infância, quando minha família saía para colher café. Aquela cena das peneiras penduradas na parede foi algo que me serviu de inspiração\", rememora.

Sobre ter seus trabalhos expostos permanentemente na Biblioteca Cidadã, o artista comemora. \"Estou muito feliz! É uma grande satisfação ter um trabalho meu exposto na cidade. É o reconhecimento do meu trabalho!\", finaliza.

A comissão de seleção foi composta pela vice-prefeita e Secretária de Cultura e Turismo, Sandra Moya; pelo diretor presidente da Fundação Cultural de Ibiporã, Júlio Dutra e pela jornalista do \'Espaço de Memória\', Ana Maria Borges de Alcantara.

Participaram da seleção os artistas: Paulo César Barbosa, José Rodrigues Zero, Giuliana Botelho Pelisson, Wilson Marcelo de Araújo e Fernando Costa Carvalho.

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038