Oficina de Iconografia

Publicado em: 13/10/2010 10:01

Oficina de Iconografia

Cartaz de divulgação

O Centro do Artesanato de Ibiporã, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Fundação Cultural, disponibiliza 10 vagas para a Oficina: A Iconografia de Ibiporã aplicada a produtos artesanais, que será realizada nos dias 18, 20 e 22 de outubro, das 14h30 às 17h no Complexo Artístico e Cultural da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã.

Nos três dias de oficina os participantes trabalharão com imagens da cidade de Ibiporã que serão sintetizadas e colocadas em produtos. O objetivo é desenvolver uma série de referências visuais do município e aplicar as iconografias nos produtos dos artesãos que participam do Centro do Artesanato.

Segundo Renato Vasconcellos, do projeto Ações do design sustentável na geração de trabalho e renda em comunidade artesanal, do programa Universidade Sem Fronteiras, espera-se, com a oficina, estimular a criação de um artesanato genuíno da cidade. \"Pretendemos elaborar um manual de Iconografia de Ibiporã e produção de um catálogo com os produtos artesanais, além da divulgação da cidade e de seu comércio artesanal em feiras locais e intermunicipais\", complementa.

Os interessados em participar da Oficina: A Iconografia de Ibiporã aplicada a produtos artesanais podem fazer suas inscrições no Centro do Artesanato de Ibiporã. Mais informações pelo fone: 3178-0215 com Marcilene.

Ana Maria Borges de Alcantara