Rota do Café

Publicado em: 29/09/2010 08:52

Rota do Café

Representantes dos municipios durante reunião.

Prefeitos e representantes das prefeituras da região estiveram, no último dia 10, em Ibiporã, participando de uma palestra com o instrutor do Sebrae, José Romeu Amaral sobre Turismo. O objetivo foi evidenciar a Rota do Café, mostrar os programas federais da gestão e desenvolvimento do Turismo e também apresentar o case de sucesso de Ibiporã na Rota do Café.

Segundo Amaral, a reunião foi um convite para que o público compartilhe esse processo de desenvolvimento do turismo. \"Nosso objetivo hoje aqui foi mostrar o potencial da Rota do Café para o setor público. O depoimento da Secretária de Cultura e Turismo de Ibiporã mostra como este projeto pode dar certo. Ibiporã teve a iniciativa de tentar\", enfatiza.

A vice prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Ibiporã relatou a experiência do município de propor um Circuito Cultural e destacou também a valorização proporcionada pelo Sebrae.

De acordo com a diretora presidente da Fundação Cultural de Apucarana, Cirlene Maria Zanlorenzi, a reunião foi produtiva \"Para mim valeu a pena, pois eu desconhecia os detalhes desse projeto da Rota do Café e foi muito produtivo pelo contato com representantes de outras Fundações Culturais e Secretarias de Cultura da região,\" afirma.

A palestra teve duração de uma hora e depois os representantes assistiram à estréia do Musical do Café.

Participaram da reunião o prefeito, José Maria Ferreira, a vice prefeita e Secretária de Cultura e Turismo, Sandra Moya, a Assessora de Imprensa do Sebrae Londrina, Cleide de Paula e representantes dos municípios de Londrina, Cambé, Rolândia, Apucarana e Arapongas.

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038