Exposição Lebres, de Danillo Villa

Publicado em: 21/09/2010 11:54

Exposição Lebres, de Danillo Villa

Cartaz de divulgação

O artista plástico e doutorando em Poéticas Visuais, Danillo Villa é quem expõe este mês na agenda cultural Arte no Saguão. As telas de Villa estão disponíveis para apreciação na mostra Lebres, que está no saguão do segundo piso da Prefeitura, na rua Pe. Vitoriano Valente, 540, de 21 de setembro a 8 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

São duas telas de 140 X 140 cm, uma de 110x 110cm e uma de 150X150cm. Segundo Villa, os trabalhos fazem parte de uma série de pinturas nas quais ele utiliza obras de artistas importantes para sua formação, como o alemão, Dürer. \"Nestas pinturas, a articulação das tintas em arranjos de cores redesenham a lebre de Dürer como se tomando nota, com minha caligrafia, de uma mensagem que vem do passado e mantém seu sentido, como se seu sentido mantivesse seu caminho através da minha caligrafia. A possibilidade de apropriar-me de uma obra de arte, como se a retirasse da clausura que os museus podem representar, trazendo-a para uma relação mais imediata com novos públicos e comigo mesmo me parece reconstituir seu sentido primeiro de ligação com a vida. E vida não se evita\", afirma o artista.

As quatro obras da exposição Lebre, de Danillo Villa ficam em exposição no saguão do segundo piso da Prefeitura até o dia 8 de outubro, de segunda a sexta, das 8h às 14h. Visitas guiadas podem ser agendadas na secretaria da Fundação Cultural de Ibiporã pelo fone 3178-0215.

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038