Artesanato como geração de renda

 

Publicado em: 17/09/2010 08:35

Whatsapp

 

Artesanato como geração de renda

Palestra de Lars Diederichsen

     A Fundação Cultural de Ibiporã recebeu, no último dia 15, o designer, consultor e presidente do Instituto Meio, de São Paulo, Lars Diederichesen, que veio ministrar a palestra: Artesanato como geração de renda. Direcionada aos artesãos do Centro do Artesanato e à comunidade em geral, na palestra o designer, que é formado pela faculdade FH Kiel, na Alemanha e há 15 anos mora no Brasil, falou sobre a importância de agregar valores aos produtos artesanais e também sobre a diferença entre artesanato e trabalhos manuais.

     Segundo o diretor presidente da Fundação Cultural de Ibiporã e coordenador do Centro do Artesanato, Júlio Dutra, que esteve presente na palestra, as palavras de Diederichsen vêm ao encontro com a proposta do Centro do Artesanato. \"A vinda de pessoas como o Lars para falar sobre geração de renda é muito importante porque complementa o que já temos passado aos artesãos e vem ao encontro dos objetivos do Centro do Artesanato que é de expor e vender produtos, mas também busca sempre inovar e fazer com que o ambiente seja acolhedor e que as peças tenham uma identidade própria.\" salienta.

     Após a palestra todos os participantes foram até a loja, onde Diederichsen teceu suas considerações finais. \"Vim para o Brasil há 15 anos para trabalhar com design e artesanato, então estou no mercado há bastante tempo já e o que vejo na loja aqui de Ibiporã é um espaço aconchegante e com potencial para se desenvolver. A dificuldade com relação à identidade existe sim, mas isso já esta sendo trabalhado e enquanto cliente, só tenho a dizer que saio daqui com uma impressão positiva da loja e da cidade\", afirmou o consultor enquanto comprava produtos na loja.

     A palestra foi ministrada no Complexo Artístico da Fundação Cultural de Ibiporã.

 Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038