Coletiva de Imprensa sobre Musical do Café

Publicado em: 02/09/2010 06:19

Em uma coletiva de imprensa na manhã de 31 de agosto, os diretores do musical \'O Coração do Café, acompanhados de 10 atores, falaram sobre os ensaios, a produção, a inspiração e as expectativas de toda a equipe para este grande evento que Ibiporã esta preparando para a Rota do Café.

Segundo o Diretor Presidente da FCI e também Diretor Artístico e Cenográfico do espetáculo, Júlio Dutra, nos dias 10 e 11 haverá a I Mostra de Turismo Norte Paranaense. \"A estreia do Musical e a Mostra reunirão pessoas das 23 cidades que estão envolvidas na Rota do Café. São fazendas, pousadas, vinícolas, empresas de turismo e turistas em geral, que vêm para conhecer o espaço cultural de Ibiporã num circuito que engloba: Igreja Matriz, Cine Teatro, Casa de Artes, Praça e o Centro do Artesanato. Na Mostra as cidades também apresentarão seus atrativos para a Rota do Café\", afirma.

A Diretora Cênica do espetáculo, Paz Aldunate explica que os preparativos para o musical do café tiveram início em fevereiro e que desde então os trabalhos têm sido intensivos. \"Desde o começo do ano estamos trabalhando muito para a realização deste musical. A parte histórica foi resgatada pela equipe do Museu Histórico, as músicas ficaram por conta dos profissionais do Ceforma, as coreografias com a escola de Ballet, e a atuação com os integrantes do Teatro, mas vale ressaltar que todos os funcionários têm contribuído com a produção do musical e inclusive vários deles atuarão no espetáculo\", explica Aldunate que também assina o texto do musical.

A rotina dos atores, às vésperas do espetáculo é bem exaustiva, mas isso nem de longe é motivo para reclamações, como afirma o ator Leander Lincoln da Silva. \"A maioria de nós trabalha o dia todo e tem bastante gente que estuda também, então o horário livre que temos estamos aqui, no palco, ensaiando. A rotina é bem cansativa, mas é muito gratificante ver como esta ficando bonito o espetáculo\", afirma Silva, que faz o papel do vilão no musical.

O espetáculo \"O Coração do Café\" é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Ibiporã - por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e Fundação Cultural de Ibiporã - com o apoio do Sebrae Londrina.

A estréia do musical \"O Coração do Café\" será no dia 10 de setembro, às 21h, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, e haverá apresentação também no dia 11, no mesmo horário. Os ingressos estão sendo vendidos a R$10,00 na Secretaria da Fundação Cultural de Ibiporã. Mais informações pelo fone 3178-0215.

Venha prestigiar esta grande produção local!

Ana Maria Borges de Alcantara Mtb 8038