Show da dupla Us Agroboy encerrou, no domingo (09), a 46ª Festa Junina Municipal. Jaime Kaster e Caroline Vicentini/SMCT/PMI
O último final de semana da 46ª Festa Junina Municipal foi de público recorde, com grandes atrações artísticas e culturais, premiação das barracas mais decoradas, brincadeiras, boa gastronomia típica ofertada pelas barracas das 13 entidades que participaram do evento e muita diversão.
Confira:
No sábado (08), abrindo a programação da noite, uma bela e inédita apresentação de Roda de Coco, Ciranda e Cacuriá, resultado da Oficina de Danças Tradicionais Brasileiras que começou em abril em Ibiporã. O projeto da proponente Thais Fernanda da Silva foi viabilizado pela Lei Paulo Gustavo.
Em seguida, foi anunciado o resultado das três barracas mais bem decoradas da festa, uma iniciativa que tornou o nosso arraiá ainda mais bonito e atraente.
1º lugar (APMIF):
2º lugar (PIME);
3º lugar (Hospítal Cristo Rei)
A avaliação foi feita por uma comissão técnica na área artística, com base em 10 critérios, entre eles a fidelidade ao tema desta edição da festa – “Fogueira e Viola”.
Em seguida, dois shows para deixar a noite ainda mais animada – Fagner e Diego e Maldonado.
Orquestra de Viola Caipira e Us Agroboy fechando a última noite
O domingo (09/6) de confraternização das famílias no maior e mais tradicional arraiá da região começou com música da melhor qualidade, dentro do tema da Festa de 2024, que é “Fogueira e Viola”, com a belíssma apresentação da Orquestra Londrinense de Viola Caipira São Domingos Sávio, dirigida pelo maestro Edson Murari.
Quem estava almoçando nas barracas da APMIF, do Rotary Club Ibiporã, da Paróquia São Rafael e do PIME, ficou acompanhando a Orquestra enquanto apreciava os pratos preparados pelas entidades. Na sequência, uma das turmas de Teatro da SMCT reapresentou a peça “A Menina Malcriada”, que já havia encantado o público na quinta-feira à noite.
Em seguida, o tradicional bingo beneficente da APMIF, que teve cinco prêmios, com toda a arrecadação destinada aos projetos profissionalizantes com adolescentes, mantidos pela entidade.
Já à noite, ocorreu a cerimônia de encerramento com os agradecimentos da Administração Municipal às entidades parceiras e aos apoiadores culturais que tornaram o evento um sucesso de público e de organização.
E, para fechar a noite, teve “baladinha rural” com muita energia e performances de tirar o chapéu, literalmente, ao som da dupla Us Agroboy.
A 46ª Festa Junina Municipal de Ibiporã é uma realização da Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio e colaboração das várias Secretarias Municipais, Departamento Municipal de Trânsito, Núcleo de Comunicação Social, entidades, órgãos oficiais (Polícia Civil/Polícia Militar/Corpo de Bombeiros) e apoiadores culturais.