Secretaria de Cultura lança novo edital para fomentar projetos com saldo remanescente da Lei Paulo Gustavo

Publicado em: 07/06/2024 13:54 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), publicou nesta quinta-feira (06), no Jornal Oficial do Município, o edital de chamamento público para fomento a projetos culturais com o recurso de R$ 77.345,77 correspondentes ao saldo remanescente do edital lançado em setembro de 2023 visando à execução da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022).

Podem se inscrever no edital proponentes pessoa física e coletivos culturais do município de Ibiporã e pessoa jurídica, com ou sem fins lucrativos, do município, e demais cidades paranaenses.

O valor disponibilizado será distribuído na categoria de Termo de Concessão de Bolsas e Termo de Execução Cultural em três linhas de fomento:

LINHA 1 (PRODUÇÃO AUDIOVISUAL, Art. 6º, I, da Lei Complementar nº 195/2022): Voltada a produção de video-documentário com a temática “Cultura em Ibiporã: história viva”, para a seleção de um projeto, a ser proposto por pessoa jurídica, com ou sem fins lucrativos, tendo como teto o valor de R$ 38.000,00;

LINHA 2 - EXIBIÇÃO DE CINEMA ITINERANTE (CATEGORIA APOIO A SALAS DE CINEMA: visando à seleção de um projeto a ser proposto por Pessoa Jurídica, com ou sem fins lucrativos, tendo como teto o valor de R$ 33.325,72 para realização de um circuito de exibição de filmes nacionais na forma de Cinema Itinerante, nos bairros e praças do município de Ibiporã;

CATEGORIA LINGUAGENS CULTURAIS DIVERSAS:

LINHA DE CRIAÇÃO/FORMAÇÃO: seleção de um projeto, proposto por pessoas físicas e coletivos culturais de Ibiporã, no valor de R$6.019,85 objetivando oferecer oficina de iniciação criativa em linguagens culturais diversas.

INSCRIÇÕES:

As inscrições deverão ser feitas até o dia 20 de junho, com a entrega da documentação exigida no edital na Secretaria de Cultura e Turismo (Av, Dom Pedro II, 368 – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, em envelope lacrado, ou pelo e-mail leipaulogustavo@ibipora.pr.gov.br.

A análise e seleção de projetos serão realizadas por uma comissão de análise de projetos, instituída pela SMCT composta por três integrantes, sendo dois servidores públicos municipais e/ou estaduais e um integrante da sociedade civil.

O edital, bem como os documentos obrigatórios exigidos, estão disponíveis no site da SMCT.

Acesse aqui.

Mais informações: 31788429 ou pelo e-mail  leipaulogustavo@ibipora.pr.gov.br