Com apoio da Prefeitura, encenação da “Paixão de Cristo” leva quase 2 mil pessoas ao “Carecão”

Publicado em: 28/03/2024 16:25 | Fonte/Agência: Divulgação/ SMCT/ PMI - Fotos: Jaime Kaster /SMCT/PMI

Alunos do curso de teatro participaram do espetáculo em Ibiporã. Fotos: Jaime Kaster /SMCT/PMI

Na noite desta quarta-feira (27), o Centro Poliesportivo Carecão foi palco do emocionante e grandioso espetáculo “Paixão de Cristo”, promovido pelo grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora da Paz, de Londrina.

Cerca de duas mil pessoas, entre autoridades municipais e público em geral, prestigiaram a tradicional encenação, apresentada há mais de 40 anos e hoje considerada o maior espetáculo teatral público de Londrina e região.

Os últimos momentos de vida de Jesus Cristo foram representados por um elenco de mais de 100 pessoas, entre elas alunos do curso de teatro do Centro de Formação em Arte e Cultura (Cefac), da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, na figuração.

A Prefeitura de Ibiporã, por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Turismo e Obras, foi uma das apoiadoras da iniciativa, prestando suporte na montagem estrutural, logística, divulgação e elenco.

O espetáculo – que este ano além de Londrina está sendo levado a algumas cidades da região - é realizado pela Aleph Produções, contando com recursos do Ministério da Cultura – Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, e é patrocinado pela Copel, Sanepar, Rolemar e Inquima.

(fotos:  Jaime Kaster/ SMCT/ PMI)