45ª Festa Junina Municipal de Ibiporã começa sábado (3) e vai até o dia 11/6

Publicado em: 01/06/2023 09:55 | Fonte/Agência: Divulgação/ NCS/ SMCT/ PMI

45ª Festa Junina Municipal de Ibiporã começa sábado (3) e vai até o dia 11/6

Programação com abertura oficial no sábado seguirá até dia 11, com apresentações musicais todos os dias a partir das 20h30, na Praça Pio XII

A 45ª Festa Junina de Ibiporã – o arraiá da Terra Bonita, promovida pela administração municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, com o apoio e colaboração das várias Secretarias Municipais, Departamento Municipal de Trânsito, Núcleo de Comunicação Social, entidades e órgãos oficiais (Polícia Civil/Polícia Militar/Corpo de Bombeiros), está chegando e promete ser uma grande festa para a família ibiporaense e aqueles que nos visitam. De 3 a 11 de junho, a Praça Pio XII receberá mais uma edição do tradicional evento, em uma atmosfera de alegria, diversão e cultura.

Com uma programação completa, atrações musicais e barracas com boa gastronomia, a festa promete encantar o público de todas as idades. As noites serão embaladas por shows ao vivo, com artistas nacionais, regionais e locais, trazendo um repertório diversificado e contagiante.

Além da parte musical, a festa contará com uma variedade de barracas de comidas e bebidas típicas, onde será possível saborear deliciosos quitutes juninos, e apresentações diárias de quadrilhas apresentadas por alunos dos CMEIS e escolas da Rede Municipal de Ensino.

“A Praça Pio XII está ficando muito bonita e convidativa. Bandeiras, balões, fogueira, mastro dos santos juninos, pau de sebo... Estamos muito felizes em podermos nos encontrar novamente nesta festa tão especial que nossa cidade anualmente espera, com alegria”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo, Lourdes Narcizo.

Segundo o prefeito José Maria Ferreira, “a Festa Junina de Ibiporã é uma tradição de 45 anos que reúne a família ibiporaense e recebe milhares de visitantes de cidades vizinhas, e em muitos casos, até de outros estados. Nossa festa fortalece os laços e celebra a cultura. Reunimos todos os esforços para que tenhamos um evento organizada, resultando em momentos únicos na memória de todos”, enfatiza o prefeito.

Por isso, marque aí: de 3 a 11 de junho, sua agenda é na 45ª Festa Junina de Ibiporã – o arraiá da Terra Bonita que estará esperando por você na Praça Pio XII. Venha se divertir, aproveitar música boa, experimentar as delícias típicas e vivenciar momentos especiais com a família e os amigos. Não fique de fora dessa festança!

ANOTE AÍ:

03/06 - CARREIRO E CAPATAZ

04/06 - BRUNA VIOLA

07/06 - FELIPE E MURILLO

11/06 - BRUNO E BARRETO... E MUITO MAIS!

Programação musical e artística TODOS OS DIAS.

PROGRAMAÇÃO DO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA – 03 e 04/6

03/06 – SÁBADO

19h – Início do funcionamento das barracas

20h – Abertura oficial

20h30 – Show com Carreiro e Capataz

04/06 – DOMINGO

11 às 15h – Almoço nas barracas das entidades

14h – Apresentações de quadrilhas pelas escolas municipais e CMEIS

20h30 – Show com Bruna Viola

RECORDE DE ENTIDADES

A participação de entidades sociais e religiosas de Ibiporã no comando das barracas gastronômicas é uma tradição da nossa Festa Junina. Desta forma, além de resgatar o folclore junino, o evento desenvolve o espírito comunitário, proporcionando maior integração entre as diversas organizações do município. E toda a renda obtida com a festa fica com as entidades, para poderem desenvolver seus projetos sociais.

Nesta edição, são 13 entidades participantes, um recorde - quatro a mais do que em 2022.

APMIF;

ACEI;