Turistas alemães e universitários visitando o Museu do Café e a Casa de Artes

 

Publicado em: 29/05/2023 13:26 | Fonte/Agência: Jaime Kaster/ SMCT/ PMI

Whatsapp

 

Casal de alemães em visita rápida ao Museu do Café

De passagem por Ibiporã, um casal de alemães de Stuttgart que passava pela BR-369 (Avenida Mário de Menezes) em direção a São Paulo, quis descer no Museu do Café (antiga Estação Ferroviária) para conhecer um pouco sobre a cultura cafeeira na região e as origens de Ibiporã.

Christoph Shöll e Nicole Schwab, que trabalham em Stuttgart na indústria automotiva, foram recebidos pela servidora Fátima Rocha e depois por Jaime Kaster, que relatou um pouco sobre a colonização do Norte do Paraná impulsionada pelo café e amparada pela ferrovia, que passa ao lado da estação de trem, hoje o Museu do Café, mantido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã (SMCT). Simpáticos e interessados, foram presenteados com um livro Cozinha do Pioneiro, que relata as origens de alguns povos que formaram nosso Município.

ESTUDANTES DA UEL - Outros que também estiveram visitando atrativos turísticos da cidade foram estudantes de Artes Cênicas da UEL (de Londrina), que vieram a convite da colega, a ibiporaense Thais Fernanda, conhecer a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI. Thais foi aluna da professora Cida dos Santos, do Curso de Cerâmica da Secretaria de Cultura. Além dela, visitaram o espaço os alunos Nany, Fernanda Franz, Lilian Pessoa e Sebastian Roberto. A Casa de Artes também é um espaço administrado pela SMCT.


Imagens