Artesanato de Ibiporã na Semana do Café, que começa nesta quarta (24/5) - Dia do Café

Publicado em: 24/05/2023 16:49 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / SMCT/ PMI

Artesãs de Ibiporã vão expor na feirinha de produtos de sexta a domingo, dias 26, 27 e 28

Será aberta nesta quarta, 24 de maio, DIA NACIONAL DO CAFÉ, no Museu Histórico de Londrina (MHL), a 11ª Semana do Café, evento organizado pela Associação Rota do Café, com a participação de vários parceiros, como a Prefeitura de Londrina, UEL, MHL e empreendimentos que são atrativos da Rota na região, como é o caso do Centro do Artesanato de Ibiporã. Criado pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã em 2009, o Artesananto tem a sua loja anexa ao prédio da Secretaria.

Como Ibiporã faz parte da Rota do Café desde o início, em 2010, o Município foi convidado a participar e dará todo apoio logístico ao Centro do Artesanato para este poder mostrar no estande um pouco do que é produzido de Ibiporã para o Brasil.

ATRATIVOS DE IBIPORÃ - Ibiporã integra a Rota do Café e recebe visitantes que vêm conhecer o Museu do Café (que funciona na antiga Estação Ferroviária - prédio tombado pelo Patrimônio Histórico do Estado do Paraná). Visitam também o Circuito Cultural (com obras de Henrique de Aragão espalhadas pela cidade), a Igreja Matriz (construída nos tempos áureos do café) e o próprio Centro do Artesanato, que levará à Semana do Café artigos relacionados a Ibiporã e ao café.

A abertura da Semana é dia 24 de maio, às 19h, no Museu Histórico de Londrina (Rua Benjamin Constant, 900), com show com Duo Bellaver - João Bellaver (viola caipira) e Gabriel Bellaver (acordeon). A Semana terá eventos no museu até dia 28/5, domingo. “A Prefeitura de Ibiporã, através de sua Secretaria de Cultura e entidades como o Museu do Café, são importantes apoiadores da Rota. Ficaremos muito honrados com a participação de vocês em nossa 11ª Semana do Café ”, comentou a vice-presidente da Associação Rota do Café, Cristiane Toma.