Dia movimentado de visitas na 21ª Semana de Museus em Ibiporã. Bem vindos alunos e visitantes!

 

Publicado em: 19/05/2023 13:34 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / Área de Museus/ SMCT/ PMI

Whatsapp

 

Dia movimentado de visitas na  21ª Semana de Museus em Ibiporã. Bem vindos alunos e visitantes!

Criançada das escolas tendo contato com a memória de Ibiporã nas visitas ao Museu do Café

Passaram mais de 200 visitantes e alunos pelos museus da cidade nesta quarta e quinta-feira (dias 17 e 18), recebidos pela equipe da SMCT

Nesta quinta-feira, 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, tivemos a satisfação de receber nos museus de Ibiporã (no Museu Histórico, na Casa de Artes e no Museu do Café) turmas de alunos do Colégio Estadual Teothonio Brandão Vilela (do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano Ensino Médio) e parte do grupo da Doce Idade, do CCI (Centro de Convivência do Idoso de Ibiporã).

Na quarta (dia 17), o Museu do Café recebeu mais de 160 alunos do 3º ao 5º ano do Fundamental da rede municipal de Ibiporã que vieram conferir também um concerto de música apresentado por professores da Secretaria de Cultura. As visitas foram acompanhadas por Jaime Kaster, Fátima e Solange, da equipe de museus.

MÚSICOS DO SHOW DE VIOLA, QUE ACONTECE NESTA SEXTA (19/5), às 19h30

Também recebemos alguns músicos e produtores (FOTO) do projeto “A Viola e o Tempo”, que se apresentarão nesta sexta-feira (dia 19 de maio), a partir das 19h30, no Cine Teatro Padre José Zanelli. O grupo tem integrantes de Curitiba e Londrina, e vieram conferir as dependências do Cine Teatro e detalhes técnicos para iniciarem os preparativos para o show inédito que apresentam nesta sexta.

Como o projeto foi viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e é patrocinado por empresas paranaenses, a entrada para o show é 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades sociais de Ibiporã.