SMCT reúne-se com entidades participantes da Festa Junina Municipal

Publicado em: 18/05/2023 15:39 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/SMCT/PMI

SMCT reúne-se com entidades participantes da Festa Junina Municipal

45ª Festa Junina Municipal terá recorde de entidades participantes

A direção da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) realizou na noite desta quarta-feira (17), no Cine Teatro Padre José Zanelli, a segunda reunião geral com representantes das 13 entidades sociais e religiosas de Ibiporã que participarão da 45ª Festa Junina Municipal de Ibiporã para alinhamento das ações. O “Arraiá da Terra Bonita” será realizado de 3 a 11 de junho, na Praça Pio XII.

A reunião foi comandada pela secretária e o diretor da SMCT, Lourdes Narcizo e Marcos Romani, respectivamente. Inicialmente, eles apresentaram o conceito, a identidade visual, o mapa da Festa, e os modelos das placas de identificação das barracas nas quais as entidades comercializarão comidas e bebidas.

Em seguida, ajustaram com os representantes das entidades questões relacionadas ao início da montagem da estrutura do evento; vagas de estacionamento; dias e horários de abertura e fechamento das barracas; produtos a serem comercializados; gerenciamento de resíduos; segurança, dentre outros assuntos.

Ao final, a secretária de Cultura agradeceu a presença de todos, e ressaltou a importância do empenho e comprometimento de todas as entidades para que a Festa Junina Municipal de 2023 seja novamente um grande sucesso, como nas edições anteriores.

A 45ª da Festa Junina Municipal de Ibiporã é uma realização é da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio e colaboração das várias Secretarias Municipais, Departamento Municipal de Trânsito, Núcleo de Comunicação Social, entidades e órgãos oficiais (Polícia Civil/Polícia Militar/Corpo de Bombeiros).

ENTIDADES FESTA JUNINA 2023

A participação de entidades sociais e religiosas de Ibiporã no comando das barracas gastronômicas é uma tradição da nossa Festa Junina. Dessa forma, além de resgatar o folclore junino, o evento desenvolve o espírito comunitário, proporcionando maior integração entre as diversas organizações do município. E toda a renda obtida com a festa fica com as entidades, para poderem desenvolver seus projetos sociais.

Nesta edição, são 13 entidades participantes, um recorde - quatro a mais do que em 2022.

APMIF;

ACEI;

PARÓQUIA N. SRA. DA PAZ;

ROTARY CLUB IBIPORÃ;

BARRACA DO PIME;

FAZENDA DA ESPERANÇA;

CAPELA SANTO ALBERICO;

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL (ACEIBI);

PARÓQUIA SÃO RAFAEL;

CONFERÊNCIA VICENTINA - CAPELA SANTO ALBERICO;

CENTRO DO ARTESANATO DE IBIPORÃ;

GRUPOS DE ARTESÃS – FEIRART;

ROTARY CLUB TERRA BONITA

SEGURANÇA, LIMPEZA E ORGANIZAÇÃO DA FESTA

No final da semana passada, gestores da Administração Municipal reuniram-se com representantes da PM, Corpo de Bombeiros, DTrânsito e empresas particulares contratadas para alinhar questões relativas à segurança, limpeza e organização do "Arraiá da Terra Bonita"!