Dia 17/5 (quarta), concerto didático para alunos no Museu do Café

Publicado em: 12/05/2023 12:42 | Fonte/Agência: Jaime Kaster / Museus - SMCT/ PMI

Como parte da programação de Ibiporã na 21ª Semana de Museus, haverá um aulão de música instrumental para alunos da rede municipal de ensino na plataforma da Estação

Entre os dias 15 e 19 de maio a Administração Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SMCT), oferecerá atividades gratuitas dentro da programação local da 21ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo IBRAM.

No dia 17/5 (quarta-feira), haverá um concerto didático (aulão de música instrumental) para alunos da rede municipal de Ibiporã (4º, 5º ano do Ensino Fundamental), no Museu do Café. (As turmas já foram preenchidas e as escolas definidas pela Secretaria Municipal de Educação).

PROJETO DE MÚSICA - A apresentação é aberta ao público. Haverá demonstrações de como estão as aulas do projeto “Música e Desenvolvimento”, realizado pela SMCT nas casas históricas da Estação, ao lado do Museu do Café. Projeto é coordenado pelo professor Jonas Aguiar.

Será um aulão para mostrar os novos instrumentos de sopro e de cordas adquiridos pela administração, que visam formar no futuro uma banda de música em Ibiporã, com alunos e professores da SMCT.

O projeto “Música e Desenvolvimento” conta com os seguintes cursos gratuitos: violino, violoncelo, viola, clarinete, flauta doce, saxofone, bombardino, tuba, trombone e trompete, além do curso de canto livre, todos ministrados no complexo do Museu do Café.

Horário das apresentações didáticas:

9h às 10h30 (75 alunos – 3 turmas)

13h30 às 15h (85 alunos – 3 turmas)

Local: Complexo da Estação Ferroviária/ Museu do Café

Programação:

- apresentação individual de todos os instrumentos, mostrando aos alunos os sons de cada um e  trechos executados pelos professores/ instrutores da SMCT

- apresentação conjunta de cinco músicas de banda de metais pelos professores:

1 Tema do filme Popeye

2 Mudança de hábito

3 Tema do filme Shrek

4 I Feel Good

5 Clássico da Pantera Cor De Rosa