Visita de casal brasiliense à Casa de Artes

Publicado em: 21/03/2023 11:30 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

Visita de casal brasiliense à Casa de Artes

Turistas de Brasília em visita à Casa de Artes e Ofícios Paulo VI/Caroline Vicentini

Nesta segunda-feira (20) nossa equipe de Museus da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) recebeu a visita do casal brasiliense Mário Dias e Diana Oberdá. Em visita pela primeira vez ao Paraná, eles conheceram a Igreja Matriz Nossa Senhora da Paz, e alguns espaços culturais administrados pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) – a Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, o Museu do Café e o Cine Teatro Padre José Zanelli.

No Museu do Café, os visitantes foram recebidos pelas servidoras Cida Ribeiro e Fátima Rocha. Já na Casa de Artes e no Cine Teatro, foram recepcionados pelo jornalista Jaime Kaster, coordenador da área de museus da SMCT, e guiados pelo professor de Desenho e Design e Fotografia do Centro de Formação em Arte e Cultura (Cefac), Benito Del Fraro. O casal pode ter contato com lindas obras dos artistas que por ali passaram, principalmente Henrique de Aragão (1931/2015), que produziu arte e morou no local por 50 anos.

Além da galeria de arte, conferiram os locais de aulas permanentes dos cursos de música e de artes plásticas da SMCT.

HORÁRIOS

Museu do Café de Ibiporã - Av. Prefeito Mário de Menezes, 1113 – Fone: (43) 3178-0392.

Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h30.

A visitação ao museu é gratuita e visitas guiadas (com mais de cinco pessoas) devem ser agendadas.

Casa de Artes - Rua 1º de Maio, 224.

A Casa de Artes fica aberta para visitas individuais das 8h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Grupos e turmas de escolas precisam fazer obrigatoriamente agendamento pelos telefones 3178-0215 ou 3178-0216.