Cultura abre matrículas para oficinas de videoaula e videoclipe

Publicado em: 03/03/2023 12:25 | Fonte/Agência: Divulgação/SMCT/PMI

Cultura abre matrículas para oficinas de videoaula e videoclipe

Oficinas são destinadas para maiores de 18 anos

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), está com matrículas abertas para duas oficinas gratuitas no segmento do audiovisual: videoaula e videoclipe. Os alunos poderão aprender na prática sobre fotografia, iluminação, roteiro, filmagem, produção, edição e finalização. “O audiovisual é um dos mercados que mais crescem. A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n° 195, de 2022), que está para ser regulamentada pelo Governo Federal, destina a maior parte dos recursos para o apoio a produções audiovisuais. Então, é importante que os agentes culturais se capacitem nesta área para inscreverem seus projetos nos futuros editais”, argumenta a artista visual e coordenadora da oficina, Mariana Oliveira.

Com duração de dois meses, as oficinas estão previstas para iniciar no dia 13 de março. Serão quatro turmas – duas de videoaulas e duas de videoclipes. As aulas ocorrerão na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo nos seguintes dias e horários:

OFICINA DE VIDEOAULAS

• Segunda e quarta-feira: 17 às 19h e 19 às 21h

OFICINA DE VIDEOCLIPE

• Terça e quinta-feira: 17 às 19h e 19 às 21h

As oficinas são voltadas para maiores de 18 anos. Não é necessário ter conhecimentos específicos prévios. Matrículas somente presencialmente, até a próxima quinta-feira (09), na recepção da SMCT - Av. Dom Pedro II, 368, com entrada pela Rua 1º de Maio.

Os interessados devem trazer os seguintes documentos:
- Documentos pessoais (RG, CPF ou CNH)
- Comprovante de residência atual (fatura da Copel)
- Foto 3 x 4 atual

VAGAS LIMITADAS.

Informações pelos fones: 3178-0215 e 3178-0216.

Horário de funcionamento: segunda  a sexta, das 8 às 17h.