Matrículas para cursos da SMCT terminam na sexta-feira (03/02)

Publicado em: 30/01/2023 12:40 | Fonte/Agência: De Secretaria Municipal de Cultura e Turismo/PMI

Matrículas para cursos da SMCT terminam na sexta-feira (03/02)

Canto coral é um dos cursos ainda com vagas/Arquivo/SMCT/PMI

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio do Centro de Formação em Artes e Cultura (Cefac) da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT), informa que se encerram na próxima SEXTA-FEIRA (03/02) as matrículas para os cursos livres ofertados gratuitamente pela administração municipal.

Os cursos são ministrados por professores especializados, com vasta experiência em sua área de atuação, e utilizando as metodologias mais atuais e adequadas aos alunos conforme a sua faixa etária.

AINDA HÁ VAGAS PARA:

NÚCLEO/DANÇA

- BALLET MASCULINO - (idade mínima: 4 anos) - manhã e tarde;

- DANÇAS URBANAS (INFANTO-JUVENIL - 6 a 17 anos) - noite;

NÚCLEO/MÚSICA

- ACORDEON (idade mínima: 18 anos). Noite;

- CANTO CORAL (idade mínima: 15 anos). Noite;

NÚCLEO/ARTES CÊNICAS

- TEATRO (INFANTIL E JUVENIL). Manhã e tarde

MATRÍCULAS

As matrículas devem ser feitas somente de maneira presencial, até o dia 3 DE FEVEREIRO, na recepção da Secretaria (entrada pela Rua 1º de Maio). É necessário trazer os seguintes documentos pessoais:

- RG;

- CPF (ou Certidão de Nascimento);

- Comprovante de residência (somente conta recente da Copel);

-Foto 3x4

Caso o aluno tenha menos de 18 anos, é necessário estar acompanhado de um responsável, que também deverá portar um documento pessoal.

A Secretaria de Cultura informa que, caso o número de inscritos exceda a quantidade de vagas disponibilizadas para cada curso, os interessados ficarão em lista de espera e serão chamados ao longo do ano, caso haja desistência.

Mais informações pelo fone (43) 3178-0215.

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

INÍCIO DAS AULAS PARA NOVOS ALUNOS: 6 DE FEVEREIRO

Sobre o Cefac

O Centro de Formação em Artes e Cultura (Cefac) da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) objetiva garantir o acesso à experiência cultural e artística para crianças, adolescentes, jovens e adultos que desejam escolher a arte como uma nova forma de expressar suas habilidades e relacionamentos sociais.

Somente no ano passado, foram 937 alunos atendidos, de crianças a idosos, entre cursos e oficinas realizados na sede da SMCT, Biblioteca Pública Municipal e espaços descentralizados. Em 2022, segundo levantamento da coordenação do Cefac, 528 pessoas concluíram o ano participando de algum dos 11 cursos ministrados por 16 professores especializados.